Luizi

Seguro de Acidentes Pessoais

10 publicações neste tópico

Ola a Todos,

Penso que a nivel de seguros, este era o unico tópico que estava em falta.

Nunca liguei muito a este tipo de seguros, sempre considerei uma perca de dinheiro que poderia investir em algo mais lucrativos. Mas hoje comecei a pensar de maneira diferente.

Sou praticante amador de BTT e hoje em mais uma das descidas - depois de uma grande subida - a 60KM/h falhei uma curva e literalmente fiz a curva em contra-mão. Não aconteceu nada, mas e se tivesse acontecido?

Quando cheguei a casa comecei a fazer uma procura por "seguros de acidentes pessoais".

Tive a ler várias fichas técnicas, mas fiquei com algumas duvidas.

- O SNS* cobre as despesas de tratamento?

- Alguem tem Seguro de Acidentes Pessoais? Já utilizaram?

- As companhias de seguros tentam fugir à responsabilidade como acontece nos seguros automoveis?

*SNS = Serviço Nacional de Saude

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão não é se os Hospitais tratam, mas se eles depois enviam a conta para casa.

Só utilizei as Emergências duas vezes até agora e curiosamente sempre quando menor.

Fui sempre bem tratado e nunca chegou a conta a casa. Sei que o meu tio no Canadá tem de ter um destes seguros, já que os Hospitais de lá tratam o doente e enviam a conta mais tarde para o paciente/seguradora.

Mas agora que tenho +18 a conta vem para casa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão não é se os Hospitais tratam, mas se eles depois enviam a conta para casa.

Só utilizei as Emergências duas vezes até agora e curiosamente sempre quando menor.

Fui sempre bem tratado e nunca chegou a conta a casa. Sei que o meu tio no Canadá tem de ter um destes seguros, já que os Hospitais de lá tratam o doente e enviam a conta mais tarde para o paciente/seguradora.

Mas agora que tenho +18 a conta vem para casa?

A taxa moderadora, caso o doente não a pague na hora, costuma seguir para a residência.

Depois há diferentes exames que se realizam e que também devem ser pagos. Caso não sejam pagos na hora, seguem para a residência do paciente...

http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=746&tabela=leis

http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/arquivo/2006/5/cimadh.htm

Portanto, faz bem em procurar um seguro para prevenir esse tipo de acidentes!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a fazer a um comparativo dos planos das companhias que oferecem este tipo de seguros.

No momento, estou indecido entre:

Real Vida Seguros

Se não estou em erro, pertencia ao BPN e foi vendida a uma empresa de investimentos.

Será de confiança investir em um seguro de acidentes pessoais nesta empresa?

Liberty Seguros

O seguro são mais 14€ (ou seja, 56€ por ano) que a Real Vida, mas inclui seguro de bagagem e 5.000€ em despesas de tratamento (contra os 1.750€ da Real Vida).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O prémio para acidentes pessoais da Ok! teleseguros também é competitivo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O prémio para acidentes pessoais da Ok! teleseguros também é competitivo!...

Tenho de discordar, até a N Seguros do Montepio tem preços mais em conta.

Deixo em anexo a simualção da OK! Teleseguro.

Tentei negociar com eles, mas recusaram logo.

894_6dff44500f68a38e42cea29dcc5e8f63685acb9c.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho de discordar, até a N Seguros do Montepio tem preços mais em conta.

Deixo em anexo a simualção da OK! Teleseguro.

Tentei negociar com eles, mas recusaram logo.

Sendo ainda estudante é natural que eles se queiram resguardar... Imagine alguém que trabalha e faz vela em alto mar sem que a companhia de seguros saiba! Se eles soubessem, o prémio quadruplicava!...

Não tendo um camparativo, parece-me que 51,42€ (exclusive) por ano é um valor aceitável. Caso opte pelo  "plus" fica em 38,16€. Imagino que não queira o "simple" que ficaria por 25,35€.

Sugeri esta companhia porque eles têm um protocolo com a DECO (seguros auto) e nesse caso o "consumidor" fica melhor defendido relativamente a certas cláusulas que não se costumam ler. Não verifiquei se há protocolo só para acidentes pessoais!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou clientes da OK! Teleseguro a nivel de seguro auto. Tentei negociar com eles, mas mandaram-me dar uma curva  :-[

Tenho trocado vários Emails com mediadores e todos me dizem que o seguro base abrange a modalidade de BTT em forma de lazer/amadora. Até ao momento tenho recolhido as seguintes informações.

https://docs.zoho.com/file/egrja69a2d44d855546ad929af7046a42b144

O que achas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou clientes da OK! Teleseguro a nivel de seguro auto. Tentei negociar com eles, mas mandaram-me dar uma curva  :-[

Tenho trocado vários Emails com mediadores e todos me dizem que o seguro base abrange a modalidade de BTT em forma de lazer/amadora. Até ao momento tenho recolhido as seguintes informações.

https://docs.zoho.com/file/egrja69a2d44d855546ad929af7046a42b144

O que achas?

Face ao leque de seguradoras que pesquisou parece-me que a Liberty Seguros por 55,73€ tem uma boa relação de coberturas/preço. Tem outros campanhias com preço menor mas as coberturas também são menores!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead