nautilus

Investimento em Ações estrangeiras

4 publicações neste tópico

Olá pessoal. Sou novo no forum. Tenho uma dúvida corrijam-me se estiver a ver mal as coisas.

Vale a pena investir em ações estrangeiras? Os ganhos de capital e os dividendos não vão sempre sofrer dupla tributação?

A acrescer à dupla tributação há ainda a comissão cobrada pelo banco no pagamento dos dividendos, por isso já estão a ver o corte de mais de metade que acontece...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá pessoal. Sou novo no forum. Tenho uma dúvida corrijam-me se estiver a ver mal as coisas.

Vale a pena investir em ações estrangeiras? Os ganhos de capital e os dividendos não vão sempre sofrer dupla tributação?

A acrescer à dupla tributação há ainda a comissão cobrada pelo banco no pagamento dos dividendos, por isso já estão a ver o corte de mais de metade que acontece...

Tens fundos de investimento nacionais ou estrangeiros de acções nacionais ou estrangeiras dão menos chatices nessas contas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ganhos de capital não sofrem dupla tributação. Apenas os dividendos. Quanto às comissões pelo pagamento de dividendos, alguns bancos têm-nas e outros não.

Pessoalmente, em vez de investir em ações isoladas, prefiro diversificar com ETFs (que são fundos cotados em bolsa que podem conter várias ações, consante o seu objectivo). Alguns capitalizam dividendos, logo não há dupla-tributação.

Ou então, como 1pedro2 disse, fundos mobiliários de ações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O investimento em ETFs com capitalização de dividendos parece-me realmente a melhor opção.

Tenho investido em fundos nacionais de ações estrangeiras, mas não sabia que mesmo que a entidade gestora do fundo seja estrangeira não existe dupla tributação no resgate.

Quanto a dividendos vou ficar-me então pelas ações nacionais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead