Recibinho:|

IRS - despesa com saúde

3 publicações neste tópico

Boas,

Tenho colocado no IRS como despesa de saúde um protector solar e mais uns produtos para a pele que me foram indicados pelo dermatologista.

O papel passado pelo dermatologista (não sei se lhe posso chamar de receita) tem a data de 2011, continua a ser válido para eu poder colocar estes produtos no IRS de 2013 e anos seguintes? Ou preciso de um papel novo todos os anos?

Outra questão.... O frontline (pipetas para gatos) são taxados a 6%, dão para colocar no IRS?? Como despesa de saúde?

Obg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não é receita, não podes colocar no IRS.

O que se pode colocar são despesas de saúde relacionadas com os membros do agregado familiar. Para efeitos de IRS, os gatos não são considerados membros do agregado familiar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho colocado no IRS como despesa de saúde um protector solar e mais uns produtos para a pele que me foram indicados pelo dermatologista.

1. O papel passado pelo dermatologista (não sei se lhe posso chamar de receita) tem a data de 2011, continua a ser válido para eu poder colocar estes produtos no IRS de 2013 e anos seguintes? Ou preciso de um papel novo todos os anos?

2. Outra questão.... O frontline (pipetas para gatos) são taxados a 6%, dão para colocar no IRS?? Como despesa de saúde?

Obg

1. Precisa de uma declaração/receita médica (um "papel" que o médico passa a dizer para tomar a dose X de tantas em tantas horas não é uma receita...) referente a cada ano em que necessita desses medicamentos com IVA a 23%.

2. Já reparou que no IRS se pede o NIF dos contribuintes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead