Claudia90

Contas ao fim do mês (agua,luz,etc)

6 publicações neste tópico

Ola  :D

Sou nova por aqui...

Consegui aprender varias coisas , a ler os diferentes posts que publicaram.

Então a minha duvida e o seguinte...espero que me possam ajudar :)

Eu vivo com os meus pais... no entanto eles vão abrir uma pastelaria...eu vou trabalhar com eles e tal porque confiam mais em mim claro! do que propriamente contratar uma empregada...mas também aproveito porque posso ganhar o meu próprio ordenado ,para não depender tanto deles ate porque eu adoro ter a minha liberdade :D

Vou trabalhar de dia e estudar de noite...

Recebi uma proposta do meu namorado para ir viver com ele... é claro que achei uma óptima ideia, ate pork nos somos de vilas diferentes, e assim passava mais tempo com ele.

Eu sou de São Pedro do Sul e ele de Oliveira de Frades concelho de Viseu :)

Mas estou com algum receio pork enquanto estou na casa dos meus pais , não preciso de pagar contas ao fim do mês, apenas vou juntando o meu ordenado para os estudos,carta e carro.

E se for viver com o meu namorado é claro k tenho de dividir as contas com ele (agua,luz,etc)...a casa não é preciso pork a casa é do pai e ele costuma estar fora, a casa já esta paga o que ajuda bastante.

Os gastos que iria ter era as contas de casa,e as viagens a ir todos os dias de São Pedro do Sul para Oliveira de Frades para ir trabalhar e vice-versa.

Como eu ainda sou um bocado "verde" neste assunto, algum casal no fórum pode-me dizer por alto quanto pagam por mês? incluindo todas as contas do mês, (compras,alimentação,agua,luz,gastos do carro,etc)...?

Iria me esclarecer melhor as ideias :)

Quero tomar a decisão certa...neste momento estou em Inglaterra e em Abril já fico de vez em Portugal...vou me matricular na escola para tirar o 12 ano de noite e no entanto preciso de ter a certeza sobre esse assunto para poder saber pra que escola ir ... a de São Pedro do Sul ou a de Oliveira de Frades :)

Espero que me possam ajudar :)

Obrigado/a

beijinhos x3

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que me ocorre dizer-te, isto sem minimamente te conhecer é que o melhor que fazes é quando vieres de Inglaterra comeces aos poucos a viver essa tua nova vida, porque pelo que relato que fazes não me pareces preparada para dar esse passo de uma só vez.

Poucos meses serão suficientes para avaliares os gastos e disponibilidade.

Bem podes dizer que não ajudei nada, mas o que é certo é que cada casal tem necessidades/vontades especificas.

Obs: quem é casado ou vive junto com alguém por certo compreende o que disse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tens razao :)

Obrigado pela tua opiniao.

Vou dar um passo de cada vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao certo penso que ninguém te vai dizer. este é um assunto que dá muito que falar, por exemplo, a distância em O.de Frades e S. Pedro do sul não sei, se fizeres duas viagens por dia, ao fim do mês imagina a despesa, depois a manutenção do carro, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não começas por ir passar os fins de semana a casa do teu namorado? Vais 6ª à noite, depois das aulas e voltas 2ª de manhã, para trabalhar. Durante a semana continuas a morar com os teus pais.

Poupas no combustível e parte da água e luz que gastas acabam por continuar a ser os teus pais a pagar. Do outro lado até podeis combinar de não dividir as despesas exactamente a meio (uma vez que passas lá menos tempo) mas podes à mesma participar do orçamento familiar e já vais ficando com uma ideia ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Claudia,

então o que resolveste?

Estás a morar com o teu namorado ou estás a dar um passo de cada vez?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead