alex4950

Fundos 2014

7 publicações neste tópico

Boa Tarde a todos,

Sou novo no forum, mas ja tenho acompanhado a bastante tempo o desenrolar do mercado português. Graças a este forum abri contas no big e no invest e assim consegui aproveitar os dp para novos montantes. So que agora acabaram e nao tenho muito margem de manobra.

Desse modo, queria por 5K€ no privatbank a um ano, e estava a pensar nos certificados de aforros dos CTT, mas cinco anos ......... parece me um pouco longo. E entao pesquisei durante horas e encontrei o grande mundo dos fundos.

Por estar no banco invest, ha um fundo ALves Ribeiro PPR que tem capitalizado bastante nos ultimos tempos e parece nao ter um grande risco de ir abaixo. Como ja perceberam quero por o meu dinheirinho a trabalhar mas sem que ele fique sem roupa, ou seja sem grande risco.

O que me aconselham sobre este fundo, sera a boa altura de o subscrever ? Existe algum fundo melhor actualmente ?

Obrigado !!!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim sem grandes comparações não tenho dúvidas que existam fundos melhores que esse... Dá um salto ao tópico TOP fundos de investimento e vais reparar que existem milhares de fundos e não existe um fundo melhor que todos os outros.

Quem investe em fundos geralmente diversifica o investimento por isso não subscreve apenas um só fundo.

Achas que 5 anos é muito? A maioria do pessoal aqui faz os seus investimentos com duração superior a 5 anos.

Se queres o teu dinheiro a trabalhar mas que ele não fique sem roupa, deves apostar em depósitos a prazo ou então em fundos liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para menos de 5 anos e perfil conservador, o que me parece ser o caso não recomendo esse fundo.

Recomendaria qualquer coisa na área da liquidez, que no Invest não há muito, ou qualquer coisa de obrigações caso esteja disposto a assumir um pouco mais de risco. Por exemplo o ES Obrigações Europa tem-se estado a portar bem, mas tudo depende se está disposto a assumir um pouco de risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que consistem os produtos de liquidez ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São fundos mais conservadores de baixo risco que normalmente não têm comissões de subscrição nem de resgate, desde que a duração da aplicação seja superior a 7 dias.

Estes fundos não têm uma rendibilidade por aí além mas costumam render um pouco mais que a maioria dos depósitos a prazo.

Como acontece com todos os fundos rendibilidades passadas não significam rendibilidades futuras.

São ideais para quem se esteja a iniciar no mundo dos investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para um iniciante e com perfil conservador i que recomendariam a nivel tipo fundos

Tesouraria 40%

Obrigações 40% e acoes 20% ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coloca a questão no tópico TOP Fundos de Investimento pode ser que te dêem uma ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead