Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Pedro40

Inicio de atividade

2 publicações neste tópico

Olá a todos,

Sou trabalhador dependente e recentemente passei a ser também trabalhador independente. mas as duvidas são muitas...

CAE 74200 ACTIVIDADES FOTOGRÁFICAS

Enquadramento em IVA

Designação ISENÇÃO ARTº 53

Situação ENQUADRAMENTO EM VIGOR

É necessário eu ter um livro de faturas?

Se eu não tiver atividade tenho de pagar impostos?

Todas as informações em relação a este assunto são bem vindas :)

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes passar recibos verdes, a partir do portal das finanças, não precisas de um livro de faturas.

Tens sempre de pagar impostos, que mais não seja sobre a tua actividade por conta de outrem. Mas se não tens rendimentos da atividade independente não tens mais impostos a pagar por isso, não. Tendo rendimentos, ou optas por fazer retenção na fonte ou não - de qualquer forma, o imposto final só é apurado quando metes a declaração de IRS no ano seguinte. Aí em função do que foste recebendo e descontando (pelas duas atividades) é definido se ainda tens mais imposto a pagar ou, por outro lado, direito a reembolso do que te foi sendo retido a mais.

Tens de ter um seguro contra acidentes de trabalho que cubra a tua atividade independente.

Enquanto estiveres a descontar para a SS pela atividade por conta de outrem não tens de descontar por esta. Mas se a outra cessar passas a ter de pagar por aqui, a partir do momento em que tenhas a atividade independente aberta há mais de um ano (assumindo que nunca tiveste antes - senão o prazo de isenção de um ano provavelmente já não se aplicaria).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0