sonia-santos

IRS Trabalhadores Independentes Despesas

6 publicações neste tópico

Olá a todos:

Sou trabalhadora independente há vários anos, como explicadora. Até ao ano passado dava explicações em casa, em setembro de 2013 abri um centro de explicações, mas continuei no mesmo regime (simplificado).

Agora as minhas dúvidas são as seguintes:

- Penso já ter que colocar que possuo estabelecimento estável.

- E na parte das despesas necessárias à atividade, poderei pelo menos colocar a renda do espaço que uso para dar as explicações?

Aguardo pelo vosso esclarecimento. Obrigada! Cumprimentos:

Sónia Santos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estás no regime simplificado não deduzes despesas com a tua atividade - o fisco considera automaticamente 25% do rendimento como despesas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estás no regime simplificado não deduzes despesas com a tua atividade - o fisco considera automaticamente 25% do rendimento como despesas...

Muito obrigada pela resposta.

Pois, dessa parte eu tenho conhecimento. Mas como, por exemplo, coloco as contribuições à Segurança Social, pensei que pudesse colocar, pelo menos as rendas do espaço... :)

Obrigada! Cumprimentos:

Sónia Santos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, eu digo de outra maneira - podes colocar o que quiseres. Agora, o facto de inserires esses valores na declaração não quer dizer que entrem para o cálculo do imposto.

Por exemplo as contribuições para a SS, estarem ou não lá, não faz diferença - o cálculo do imposto é igual...

Faz as contas aos teus custos efetivos e decide se mais vale passar para contabilidade organizada...

No entretanto podes declarar o que quiseres, desde que tenhas os comprovativos, claro. Mas não quer dizer que vá fazer diferença...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, eu digo de outra maneira - podes colocar o que quiseres. Agora, o facto de inserires esses valores na declaração não quer dizer que entrem para o cálculo do imposto.

Por exemplo as contribuições para a SS, estarem ou não lá, não faz diferença - o cálculo do imposto é igual...

Faz as contas aos teus custos efetivos e decide se mais vale passar para contabilidade organizada...

No entretanto podes declarar o que quiseres, desde que tenhas os comprovativos, claro. Mas não quer dizer que vá fazer diferença...

Pois, compreendo.

Sim, vou ponderar se compensa a contabilidade organizada.

Já agora, a percentagem do que consideram como custos não subiu de 25% para 30%?...

Obrigada, mais um vez!

Cumprimentos:

Sónia Santos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead