*Marta*

Isenção SS

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Sou desempregada de longa duração e trabalhei a recibos verdes desde 2007 até 2010. No final de 2009, acumulei uma outra actividade com contrato, pelo que deixei de realizar contribuições para a SS enquanto independente.

Sempre que contribuí, fi-lo com base em redução de contribuição devido aos baixos rendimentos. Desde 2010 que encerrei actividade.

Agora pretendo reabrir. Poderei requerer isenção devido à ausência de rendimentos dos anos anteriores?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que isso é quando a SS consegue calcular a base de incidência com base nos rendimentos do ano anterior. Mas como não tinhas atividade aberta não o podem fazer.

Além disso, tu também não disseste quanto esperavas ganhar ;)

Na dúvida, e se encontras tanta informação contraditória, porque não perguntar diretamente à SS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já perguntei (via site), mas eles dizem que tenho de ter actividade aberta para me poderem responder... de qualquer forma, na próxima semana, é o que farei e depois deixo aqui a resposta para futuras ajudas.

Obrigada! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead