badoni

Transporte de Mercadorias p/conta outrem

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho a seguinte dúvida a qual peço a vossa ajuda e sabedoria  ;D .

Sou profissional liberal com actividade aberta e estou registado com o CAE Secundário 49410 - TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE MERCADORIAS, alguém me pode informar se tenho de respeitar algum decreto-lei correspondente a este CAE em especifico? De referir que utilizo viaturas com peso bruto inferior a 2500Kg logo e de acordo com o dec. lei 257/2007 estou isento de alvará e licenciamento do IMTT.

Questiono isto porque para as empresas transportarem mercadorias de outrem tem de possuir um capital social elevado, possuírem condutores com Certificado de Aptidão para Motorista, etc. E o meu receio é apenas ter associado este CAE como actividade desenvolvida por mim e visto não ter alvará estar descansado, mas estar em incumprimento em algumas situações que desconheço. Estou a achar ser um processo muito simples para os profissionais liberais, bastando abrir actividade e ter viaturas com peso inferior a 2500Kg em comparação com tanta burocracia e obrigações legais das empresas com o mesmo CAE.

Agradeço a ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me sabe informar do seguinte

qual o capital social para iniciar empresa de transporte de mercadorias ligeiros até 3500kg  (sociedade por quotas )uns dizem que é 50000€ outros dizem que a lei já foi alterada e que agora é de 5000€

-  mais uma informação qual é tempo máximo (isto é se houver tempo) par circular sem alvará

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor