presidentedajunta

BPI vs Montepio

5 publicações neste tópico

Bom dia, vou partilhar convosco uma visão muito interessante que me fizeram chegar sobre estes dois bancos.

Ontem, num jantar, tive uma pessoa amiga que me indicou que sempre trabalhou com dois bancos: Montepio e BPI. Indicou-me que sempre usou a conta do BPI para o quotidiano porque acha que dentro dos grandes bancos é o mais barato em praticamente tudo, desde comissões, cheques, etc.

Por outro lado sempre usou para Poupanças o Montepio indicando que sempre teve melhores aplicações a prazo que o BPI. Indicou-me ainda que utiliza o Montepio pela segurança que este banco lhe dá por não estar cotado em bolsa e acima de tudo pelos princípios que o banco defende, essencialmente sente muito orgulho em ser associada. Leva muito a sério as dinamizações Montepio, participa todos os meses em eventos com descontos, acções sociais, faz periodicamente acções de voluntariado, ou seja diz que o seu Banco é o BPI e o seu aliado é o Montepio.

Acontece que as condições que tinha de isenção no BPI já não as conseguirá cumprir uma vez que ficou desempregada e teve de resgatar quase a totalidade das suas poupanças no Montepio e quer ficar apenas com um dos bancos.

Por aquilo que entendi ela não vê o Montepio como um banco para o dia a dia e indicou-me mesmo que o Montepio para o dia a dia é um banco bem mais caro. Além disso usa muito o BPInet onde tem transferências grátis.

Factos que me mencionou:

BPI

Preçário muito mais leve em termos de comissões e essencialmente os cheques que é uma grande diferença

tem maior número de agências e como ela viaja com alguma regularidade por Portugal e preveligia o atendimento presencial é uma mais valia para ela.

BPI tem uma estrutura accionista mais forte e sólido

BPI tem melhores fundos de investimento

BPI tem uma aplicação SmartPhone que ela acha muito boa. O Montepio não tem.

Montepio:

Tem uma filosofia de existência única que o diferencia de todos os demais bancos. Ela paga ainda 1€ de quotas, ou seja metade do valor que agora se paga.

Tem melhores taxas de Juro

Tem o Webchat que ela preza imenso e a que recorre com regularidade.

Acha que é um banco mais próximo do cliente

Não está cotado em bolsa e segundo ela poderá ter mais estabilidade nos tempos de grandes quedas de bolsa.

O que eu lhe disse foi que se tivesse de escolher entre os dois escolhia o BPI por considerar muito mais banco, muito mais profissional. No entanto consegui ver a paixão que ela tem pelo mutualismo e que já ocupa uma parte importante na vida dela. Por isso sugeri que continuo como associada mas use apenas e só o BPI para o quotidiano e fazendo um PPR Reforma de 1000€ já estará isenta.

No entanto indiquei que iria recolher algumas opiniões num fórum de finanças e lhe comunicaria.

O que acham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

agradeço desde já as vossas opiniões :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E essa pessoa tem mesmo de usar um desses dois para o dia-a-dia? Não poderia por exemplo ficar com o Montepio e usar Activo ou um Best para o dia-a-dia, onde não é preciso nada para se ter isenções de transferências e manutenção de conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E essa pessoa tem mesmo de usar um desses dois para o dia-a-dia? Não poderia por exemplo ficar com o Montepio e usar Activo ou um Best para o dia-a-dia, onde não é preciso nada para se ter isenções de transferências e manutenção de conta?

Claro que pode fazer isso mas é uma pessoa que está já bastante habituada a lidar com esses dois bancos.

Ainda lhe falei da banca online e do Ativo mas prontamente me indicou que tem receio desses bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoal com 89 visualizações tive apenas uma resposta e era importante conseguir dar uma resposta à pessoa baseada neste fórum.

Afinal o fórum é ajuda e partilha de opiniões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead