desitec

Anexo G - Ações

2 publicações neste tópico

bom dia! ontem apareceu-me aqui uma duvida em relação ao meu IRS ,quanto as ações em bolsa !pelo que sei tenho que considerar as compras e as vendas referentes ao ano 2013,ate ai tudo bem .agora e duvida é quando me refiro a compra de ações de um banco referente ao seu aumento do capital ! na folha que o banco me enviou não me aparece como uma compra ,mas sim apenas x de quantidade de ações com designação aumento de capital ! pergunto agora? terei que englobar este montante do aumento do capital do banco e considerar como uma compra ou aquisição ou não coloco nada! e só considero apenas as compras e vendas que vem na folha fiscal 2013 que o banco me enviou!

é certo que esse aumento de capital e de anos mais anteriores mas como vendi todas as ações que tinha nas folhas fiscais anteriores a 2013 apenas aparece x quantidade referente aumento de capital e não como uma compra de ações.

passei ontem no banco e não me souberam dizer realmente o que devo colocar ao certo!? .

apenas disseram que eram só as compras e vendas e nada mais. Dai a minha confusão.....pela lógica acho que devo englobar essa quantidade de ações ,será que da sua parte tem a mesma opinião quanto a isto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens de colocar as compras e vendas de 2013. Tens apenas de colocar o que foi vendido em 2013 e indicar o ano em que foi comprado.

Se compraste em 2013 mas não vendeste o ano passado não colocas. Da mesma forma que se compraste em anos anteriores e vendeste o ano passado tens de colocar essa compra também.

Da mesma forma, essas ações do aumento de capital só tens de as colocar quando forem vendidas. E nessa altura terás de dizer quando e por quanto as compraste...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead