Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante santos.j

Como clocar na declaração de IRS 2 actividades independentes diferentes?

2 publicações neste tópico

Bom dia.

Tenho uma dúvida que me está a impedir de entregar corretamente a minha declaração de IRS.

Exerço 2 atividades como trabalhador independente, sou enfermeiro e formador. São atividades com códigos diferentes 5010 e 8011. Não consigo fazer a diferenciação dos 2 rendimentos na declaração de IRS e não me parece que possa juntar todo o rendimento apenas numa atividade até porque os recibos verdes foram passados como enfermeiro e como formador e as atividades são diferentes também em relação ao IVA, uma vez que uma é isenta (enfermeiro) e a outra não.

Desde já obrigado pela ajuda.

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O IVA não tem nada a ver com o IRS - o facto de não se cobrar IVA não quer dizer que não se pague imposto sobre os rendimentos, por exemplo.

Dito isto, não sei bem como proceder nesses casos. Eu era capaz de por o código que me tivesse gerado mais rendimentos. Ou, tendo havido cessação de uma das atividades, aquela que se mantinha no fim do ano. Mas, em qualquer dos casos, iria sempre antes confirmar junto das Finanças.

Tente ir a uma repartição colocar a questão ou coloque-a através do e.balcão, no portal das finanças - eles têm-me respondido em poucos dias (é preciso é ir confirmar, que eu nunca recebi um mail de notificação de resposta).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0