migmac

duvida IRS Despesas Saude

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Recebi da minha seguradora uma carta com a seguinte informação:

Despesas de Saúde isentas ou sujeitas à taxa reduzida de IVA de 6%

Comparticipação recebida EUR  X

Importância não reembolsada EUR Y

A minha pergunta é, posso colocar o valor da "Importância não reembolsada" como despesa no IRS quadro 8 correcto?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Despesas de Saúde isentas ou sujeitas à taxa reduzida de IVA de 6%

Importância não reembolsada EUR Y

A minha pergunta é, posso colocar o valor da "Importância não reembolsada" como despesa no IRS quadro 8 correcto?

Sim. Mais precisamente no quadro 801!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Na minha declaração diz "reembolso emitido-veja movimentos financeiros", vou aos movimentos financeiros e tem la dois valores mas nenhum corresponde ao que vou receber de irs....não percebo nada do que la esta. Alguem pode esclarecer?

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Na minha declaração diz "reembolso emitido-veja movimentos financeiros", vou aos movimentos financeiros e tem la dois valores mas nenhum corresponde ao que vou receber de irs....não percebo nada do que la esta. Alguem pode esclarecer?

Sem mais pormenores é difícil esclarecer. O que diz nesses dois movimentos financeiros? Quais os valores? Porque dizes que é diferente do que vais receber? Como soubeste o que vais receber?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Sem mais pormenores é difícil esclarecer. O que diz nesses dois movimentos financeiros? Quais os valores? Porque dizes que é diferente do que vais receber? Como soubeste o que vais receber?

Bom dia,

Sei quanto vou receber através da simulação aquando do envio da declaração, e além disso ao conultar a declaração está lá o valor a receber.

Agora diz "liquidada-Veja movimentos financeiros" mas ainda não tenho nada na conta, e para variar estes movimentos financeiros estão inacessiveis. Assim que conseguir consultá-los coloco aqui mais info.

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora diz "liquidada-Veja movimentos financeiros" mas ainda não tenho nada na conta, e para variar estes movimentos financeiros estão inacessiveis. Assim que conseguir consultá-los coloco aqui mais info.

Desde a emissão do reembolso até o dinheiro cair na conta passam alguns dias. Sobretudo quando se mete um fim de semana pelo meio ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde a emissão do reembolso até o dinheiro cair na conta passam alguns dias. Sobretudo quando se mete um fim de semana pelo meio ;)

Ah...ok ok

Então está tudo dentro dos prazos, é que com a suposta falta de €€€ que anda pra lá, nunca se sabe se receberemos. Hope so!!

Entretanto, continuo sem aceder aos movimentos financeiros (GRRRRR), mal consiga volto aqui para me ajudarem a esclarecer que valores são aqueles que me aparecem lá.

Grata.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tá bonito...agora diz outra "vez reembolso emitido"  baaaahhhhhh

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead