AlexandreBF

IRS - Anexo SS

4 publicações neste tópico

Bom dia!

Estou com algumas dúvidas no preenchimento do Anexo SS do IRS.

Em 2013, passei recibos verdes a diferentes entidades e estive isento da SS até novembro, ou seja, apenas no recibo de dezembro é que fiz a contribuição para a SS (124,09€).

No Quadro 4, devo preencher o 406 com que valor? O valor total recebido das diferentes entidades, certo?

No Quadro 5, não preencho nado porque estou no regime simplificado, certo?

No Quadro 6, devo indicar todas as entidades que passei recibo, bem como o valor total recebido de cada uma, é isto?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém me consegue ajudar?!

Ok! Obrigado na mesma

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também não tenho a certeza absoluta, mas a meu ver:

- Se durante o ano todo estiveste isento, a isenção acabou em Novembro, e o teu rendimento total fora isenção foi inferior a 6 x IAS (IAS = 419,22€), não tens que pagar nada à SS. Agora no anexo SS, creio que tens que preencher com "NÃO" no quadro 6

- Se estás no regime simplificado, não preenchas o quadro 5

- Agora no quadro 6, não é preciso declarar todas as entidades, uma vez que estás isento.

Eu também percebo pouco disto, mas para o meu caso, que tem algumas semelhanças com o teu, este foi o procedimento que segui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Obrigado Artur Silva, pela tua ajuda!

Como o Anexo SS é um tema em que é complicado obter respostas para as dúvidas levantadas, resolvi pedir esclarecimentos nas finanças. Esclarecimentos estes que deixo aqui... pode ser que ajude alguém!

No Quadro 4 o 406 deve ser igual ao 403 do Anexo B;

No quadro 5 para o regime simplificado não se preenche nada;

No Quadro 6 (para o meu caso em concreto - 4 entidades) tenho de assinalar Sim e preencher o respectivo quadro com a informação requerida. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor