Visitante Jericoolico2

Subsídio Hora Noturna em hora de Jantar

4 publicações neste tópico

Boas noites a situação e a seguinte, trabalho numa empresa de recursos humanos tendo um horário de Yh das 18 as 01, este mês colocaram.me a jantar das 23 as 00, pelo que não me estão a pagar a hora de subsídio noturno (25%) nessa mesma hora, está situação e legal?

obrigado desde ja

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que não.

Consultar art. 226 e 227 do código do trabalho.

O trabalho suplementar deve ser pago da seguinte forma:

1. Primeira hora extra em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 25% ao valor diário do salário base.

2. Horas seguintes em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 37,5% ao valor diário do salário base.

3. Horas extra em dia de descanso semanal ou em feriado, acrescenta 50% ao valor diário do salário base.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trabalho normal ou Horário de trabalho normal: trabalho realizado no dentro do número de horas de trabalho semanal correspondente ao regime de tempo completo de acordo com normas gerais (consoante o grupo profissional, tem como valor de referência as 35 horas semanais).

Trabalho diurno: apesar de não estar explicitamente definido, deduz-se corresponder ao trabalho realizado nas horas fora do período nocturno, portanto, entre as 7 horas e as 20 horas do mesmo dia.

Trabalho nocturno: trabalho realizado entre as 20 horas de um dia e as 7 horas do dia seguinte.

Atendendo a estes intervalos, o seu horário de trabalho é misto, pois ocupa parte de trabalho diurno e parte de trabalho nocturno.

Creio que deveria dirigir-se à ACT e expor a sua situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, antes de mais obrigado pelas respostas e lamento a minha tardia

para referência futura, e após analise do advogado sindical

uma vez que aquela hora corresponde a uma hora em que efectivamente não se esta a desenvolver actividade laboral, não é pago qualquer suplemento

ps: recusei-me a ir comer a dita hora

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead