migmac

Anexo G1

6 publicações neste tópico

Bom dia!

Comprei acções em 2008 e novamente em 2009, o resgate foi efectuado em 2013

Penso que para efectuar esta declaração tenho que usar o anexo G1, contudo quando preencho os dados no anexo G1 aparece a seguinte mensagem de erro:

"G1040 : O ano de Aquisição indicado é inválido."

Tentei colocar uma linha com 2008, deu erro, tentei 2009 e também deu erro? será que não deve ser declarado no anexo G1?

Outra dúvida que tenho é que valor devo colocar nas mais valias? O banco enviou-me um certificado de resgate, onde tem o preço de subscrição e o montante de mais valia, como fiz o resgate de ambas em 2013 e só tenho um valor de mais valia como faço?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É anexo G, não G1.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Anexo G1: mais-valias não tributadas

Aqui declararam-se as mais-valias resultantes da venda de ações ou de imóveis excluídos de tributação. É o caso da venda de ações detidas há mais de um ano."

vou tentar, contudo, o Anexo G1 é para as mais-valias de acões detitas há mais de um ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Anexo G1: mais-valias não tributadas

Aqui declararam-se as mais-valias resultantes da venda de ações ou de imóveis excluídos de tributação. É o caso da venda de ações detidas há mais de um ano."

vou tentar, contudo, o Anexo G1 é para as mais-valias de acões detitas há mais de um ano.

A descrição eventualmente pode estar incompleta. Já foi assim, efetivamente, mas as ações detidas há mais de um ano já há alguns anos que são tributadas, devendo por isso ser declaradas no anexo G.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Adicionei o anexo G e preenchi o quadro 9, contudo tenho dúvidas, será que também tenho que preencher o quadro 8? quando adiciono uma linha no quadro 8 a que corresponde os valores 801,802,803.. qual deles é o das acções?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Adicionei o anexo G e preenchi o quadro 9, contudo tenho dúvidas, será que também tenho que preencher o quadro 8? quando adiciono uma linha no quadro 8 a que corresponde os valores 801,802,803.. qual deles é o das acções?

Porquê o quadro 9? Não eram apenas ações?

No quadro 8 vai preenchendo o número da linha sequencialmente (801 para as primeiras ações, 802 para as seguintes e por aí adiante). O número da linha pode depois vir a ser usado como referência noutros quadros (caso do quadro 8A, por exemplo). O código das ações é o 1, a preencher na coluna 4.

Premindo F1 tem ajuda sobre como preencher o quadro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead