Eurico, o presbítero

Conselho na aplicação em fundos

12 publicações neste tópico

Companheiros de fórum,

Estou de regresso após uns meses de trabalho no estrangeiro. Cheguei na sexta!

Passei um período difícil lá fora, mas... já lá vai. Tudo somado e esquecendo algumas coizitas por que tive que passar, foi uma experiência enriquecedora. Mas vamos ao que interessa...

Fiquei com umas economiazitas (muito "suadas") e queria aplica-las em fundos de investimento, pois sei que as taxas de juro dos DP e produtos semelhantes, aqui em Portugal, andam pelas ruas da amargura.

Poderão dar-me, por favor, a indicação de 4 ou 5 fundos, diversificados, onde possa aplicar esta minha poupança? Li no caderno de economia do Expresso, que há receios de uma "bolha" nos EUA (sector tecnológico?) e talvez isso nos aconselhe a afastar de fundos baseados na economia daquele país (EUA). Será?...

Como estive para fora, não pude acompanhar a economia/atualidade financeira e portanto estou um bocadinho "em palpos de aranha" com o que fazer com esta minha poupança.

Fico muito grato.pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém responde ao Eurico ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém responde ao Eurico ?

Obrigado pelo "empurrão". Continuo a aguardar por uma ajuda. Tenho um dinheirito para aplicar. Não sendo muito (depois de tudo bem varrido, serão uns 20 a 22k, máximo), é uma verba que tem muito significado para mim já que foi a remuneração do meu trabalho esforçado e em circunstâncias difíceis lá fora. Bem, mas adiante...

Se me puderem dar uma ajuda, óptimo! Se não, terei que ver por mim mesmo. Estive ontem no BPI, mas não me indicaram nada de especialmente interessante, achei eu. Eles não trabalham com os fundos estrangeiros que aqui falam. Apresentaram-me apenas fundos portugueses e a maioria são do próprio banco. Quiseram vender-me o seu "peixe". Daí eu querer uma opinião independente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu apostaria em qualquer coisa deste tipo:

- M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg) GB00B1VMCY93 (30%)

- PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc IE00B1Z6D669 (20%)

- Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc LU0853555380 (20%)

- Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc GB00B1Z2NR59 (ou outro fundo de acções globais que prefiras) (15%)

- Invesco Pan European Structured Equity E LU0119753308 (15%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este fundo está em destaque no Banco Invest e realmente os resultados tem sido impressionantes.

Este é do tipo de fundos que mais prezo pois são globais em termos de regiões onde invest e até mesmo é diversificado no tipo de activos. Ainda ajuda o facto de ser uma das maiores e mais experientes gestoras de fundos do mundo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu apostaria em qualquer coisa deste tipo:

- M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg) GB00B1VMCY93 (30%)

- PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc IE00B1Z6D669 (20%)

- Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc LU0853555380 (20%)

- Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc GB00B1Z2NR59 (ou outro fundo de acções globais que prefiras) (15%)

- Invesco Pan European Structured Equity E LU0119753308 (15%)

Desde já agradeço as indicações. Vou fazer hoje mesmo a compra dos fundos.

Eu tenho conta no Big. Espero que eles tenham lá estes 5...

Novamente, muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este fundo está em destaque no Banco Invest e realmente os resultados tem sido impressionantes.

Este é do tipo de fundos que mais prezo pois são globais em termos de regiões onde invest e até mesmo é diversificado no tipo de activos. Ainda ajuda o facto de ser uma das maiores e mais experientes gestoras de fundos do mundo!

O senhor deve ter-se esquecido de dizer o nome do fundo...

Eu aguardo que me diga, por favor, qual é.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O senhor deve ter-se esquecido de dizer o nome do fundo...

Eu aguardo que me diga, por favor, qual é.

Obrigado.

BLACKROCK GLOBAL ALLOCATION

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais um misto, 60/20/20

Atenção que é um FUNDO em USD.

Olhando para a morningstar, nos ultimos 3 anos esteve abaixo do benchmark.

Mas pela analise do Invest, é espectacular:

ISIN LU0147396450

Alocação Geográfica

EUA 40,0%

Europa 18,9%

Japão  8,5%

América Latina 4,3%

Ásia Pacífica excluindo Japão 3,9%

Alocação de Activos

Acções 61,2%

Obrigações 21,3%

Liquidez 17,5%

BlackRock Global AllocationPorquê agora?

Nos dias de hoje, é cada vez mais importante diversificar os nossos investimentos e poupanças. Vivemos momentos de elevada incerteza, volatilidade e um período de baixas taxas de juro. Assim, cada vez mais as carteiras de investimentos precisam de uma repartição adequada entre acções, obrigações e liquidez de maneira a minimizar a volatilidade e em simultâneo ter um objectivo de valorização. Adicionalmente, a diversificação dentro de cada classe de activos – por tipo de título, sector e região – pode contribuir ainda mais para limitar o risco.

O Fundo BlackRock Global Allocation permite exposição às principais classes de activos e mercados geográficos de forma simples, com um único investimento.

Porquê o Fundo BlackRock Global Allocation?- Desde o início da sua actividade em 1997, o Fundo registou uma rendibilidade anualizada de 7,8% e uma rendibilidade acumulada de 257%, uma outperformance significativa face ao índice de acções mundiais FTSE World (+208%) e o índice de obrigações Citigroup World Government Bond (+130%);

graph_blackrock01.sflb.ashx

Fonte:Bloomberg. Índices base 100. Valores em moeda local, entre 3-Jan-97 e 2-Mai-14

- O Fundo tem superado os principais índices de acções globais (FTSE World e MSCI World) com uma volatilidade um terço inferior;

graph_blackrock02.sflb.ashx

Fonte:Bloomberg, Blackrock. Valores de Jan-97 a Dez-13

- O Fundo oferece ainda uma larga experiência na equipa de gestão, tendo mais de 40 profissionais dedicados à gestão da carteira (a equipa de investimento possui mais de 300 anos de experiência agregada);

- Os activos sob gestão ascedem os 17 640 milhões de dólares;

- O BlackRock Global Allocation ofereceu maior protecção em períodos de queda, como por exemplo a bolha tecnológica e a crise de crédito subprime. E, participou mais na recuperação que a dívida pública mundial nos períodos de recuperação dos mercados accionistas;

graph_blackrock03.sflb.ashx

- É o único Fundo da sua categoria com classificação máxima pela MorningStar (Gold) e S&P (Platinium);

- O BlackRock Global Allocation investe globalmente sem estar restringido por país, região, sector e capitalização bolsista. O Fundo detém a flexibilidade necessária para decidir livremente entre diferentes mercados e captar as melhores oportunidades. Actualmente, detém posições em mais de 700 títulos e em mais de 40 países.

AVISO

Rendibilidades até 7-Mai-14. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades anualizadas para os prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas no caso do investimento ter sido efectuado durante a totalidade do período de referência. "1 Ano": de 7-Mai-13 a 7-Mai-14.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já agradeço as indicações. Vou fazer hoje mesmo a compra dos fundos.

Eu tenho conta no Big. Espero que eles tenham lá estes 5...

Novamente, muito obrigado.

Olá Eurico!

Tal como tu, também eu tenho andado afastado do fórum. Estive num curso de formação um mês. Agora estou de volta. Pois estive a ver o teu post e os fundos recomendados. Confesso que gosto da maior parte , até porque tenho alguns deles. ;D

Dizes que tens conta no BIG. Assim sendo, dos que ali estão não vais encontrar alguns...por isso ia sugerir-te algumas opções, para que possas analisar:

- O M&G Optimal Income Euro A-H Gross Shares Acc (Hdg) ; não vais encontrar no BIG. Para o seu lugar sugeria-te o seguinte:

https://www.bigonline.pt/Reports/FundInfoDetails?sCodFundo=LU0243957742

É um fundo misto com excelentes resultados  :) ... para mim é um dos melhores que existem no BIG. Simplesmente espantoso  8)

-PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc ; também não o encontras no BIG. Não é fácil encontar um fundo semelhante nesse banco, o ano passado decaiu um pouco e este ano está a recuperar muito bem dessas mesmas perdas. Para o seu lugar ia sugerir-te um da Pioneer que eles têm que considero aceitável:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001U9X

-Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc; este é um fundo recente. Por norma não gosto de investir em fundos sem histórico, apesar de atá estar a apresentar resultados positivos... :)  mas, também não existe no BIG

-Threadneedle Global Equity Income Retail EUR Acc; existe no BIG e também o tenho em carteira. É um fundo de ações global dos melhores que conheço nessa categoria.

-Invesco Pan European Structured Equity E; não tenho, mas, parece-me um bom fundo.

-Blackrock Global Allocation Fund; é um bom fundo, faz igualmente parte das minhas escolhas, o BIG comercializa-o. Tem o "porém" de ser em dólares...

Não sei bem qual o teu perfil de investidor, mas, se não fores demasiado conservador, e pensares em abrir uma posição mínima que seja, e quiseres apimentar um poco mais as tuas escolhas dá uma vista de olhos a este e ficarás um pouco mais diversificado:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001VJO

Quanto à notícia que referes sobre as tecnológicas, e dos EUA; não sei se te referes a um sector que vinha dando bons rendimentos e no qual se inseria a biotecnologia...pois bem, essa categoria corrigiu fortemente, talvez de à dois meses e pouco a esta parte, quando se começou a falar que estaria já a estrapolar o seu real valor...consideraram-no inflacionado pelo que baixou e tem estado +ou - estagnado...

Esta é a minha visão das coisas... ???

Um abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu concordo com carteira que expuseste.

O que eu não sei é o teu perfil de investidor  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, pouco entendo de fundos e depósitos indexados mas gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

BIg Alocação Defensivo (seguro de capitalização através de fundos)

Deposito indexado Invest Water Julho 2015

O meu objetivo é ter um pouco mais de rendimento para 2000€.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead