Ramiro Costa

Seguro de capitalização Investe + 3M

10 publicações neste tópico

Tinha seguro de capitalização há já alguns anos, na Fidelidade, que chegou recentemente ao seu termo.

Agora tenho 2 alternativas:

- posso levantar o dinheiro e aplicá-lo noutro lado ou...

- ... precisamente para evitar isso, a companhia (Fidelidade) apresenta-me uma proposta de reinvestimento do capital num novo seguro de capitalização, a que eles dão o nome de "Investe + 3M".

Vou transcrever as características do produto que a Fidelidade me propõe, tal como vem escrito na carta que me enviaram:

" Este produto garante uma taxa de rendimento trimestral bruta, definida 10 dias úteis antes do início de cada trimestre e corresponderá, no mínimo, à última observação efetuada da taxa Euribor a 3 meses, deduzida de 0,2%, sendo aplicada ao contrato a partir do dia 1 dos meses de julho, outubro, janeiro e abril de cada ano para vigorar no trimestre em causa. A taxa de juro bruta a aplicar ao trimestre em questão será divulgada nos locais de subscrição e no site da internet da seguradora.

Em qualquer momento e sem qualquer penalizações, poderá resgatar o seu investimento, bastando dirigir-se à sua agência".

Os amigos acham interessante este produto (seguro de capitalização) que a Fidelidade agora me propõe?

Eu não sou muito entendido em finanças, por isso gostava de saber a vossa opinião sobre este seguro de capitalização da Fidelidade e se tenho alternativas mais interessantes para aplicar estas minhas poupanças.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinha seguro de capitalização há já alguns anos, na Fidelidade, que chegou recentemente ao seu termo.

Agora tenho 2 alternativas:

- posso levantar o dinheiro e aplicá-lo noutro lado ou...

- ... precisamente para evitar isso, a companhia (Fidelidade) apresenta-me uma proposta de reinvestimento do capital num novo seguro de capitalização, a que eles dão o nome de "Investe + 3M".

Vou transcrever as características do produto que a Fidelidade me propõe, tal como vem escrito na carta que me enviaram:

" Este produto garante uma taxa de rendimento trimestral bruta, definida 10 dias úteis antes do início de cada trimestre e corresponderá, no mínimo, à última observação efetuada da taxa Euribor a 3 meses, deduzida de 0,2%, sendo aplicada ao contrato a partir do dia 1 dos meses de julho, outubro, janeiro e abril de cada ano para vigorar no trimestre em causa. A taxa de juro bruta a aplicar ao trimestre em questão será divulgada nos locais de subscrição e no site da internet da seguradora.

Em qualquer momento e sem qualquer penalizações, poderá resgatar o seu investimento, bastando dirigir-se à sua agência".

Os amigos acham interessante este produto (seguro de capitalização) que a Fidelidade agora me propõe?

Eu não sou muito entendido em finanças, por isso gostava de saber a vossa opinião sobre este seguro de capitalização da Fidelidade e se tenho alternativas mais interessantes para aplicar estas minhas poupanças.

Basta fazer as contas, Euribor actual a rondar os 0.33% deduzem 0.20%...0.13% brutos por trimeste? foi o que percebi, o que entendeu? ou lhe explicaram?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o que eu receava...

Numa primeira análise, também fiquei com a sensação que se tratava de um produto com remunerações ridiculamente baixas. Contudo, julgava que se referiam a valores mínimos garantidos e não à remuneração corrente do produto.

Sendo assim, já na segunda-feira, estarei à porta dos escritórios da Fidelidade para que eles me transfiram o montante deste seguro de capitalização vencido para a minha conta de DO de um banco comercial.

Vou então procurar uma aplicação alternativa. Alguma sugestão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o que eu receava...

Numa primeira análise, também fiquei com a sensação que se tratava de um produto com remunerações ridiculamente baixas. Contudo, julgava que se referiam a valores mínimos garantidos e não à remuneração corrente do produto.

Sendo assim, já na segunda-feira, estarei à porta dos escritórios da Fidelidade para que eles me transfiram o montante deste seguro de capitalização vencido para a minha conta de DO de um banco comercial.

Vou então procurar uma aplicação alternativa. Alguma sugestão?

Vou-lhe aconselhar um seguro de capitalização para manter o nivel de risco que já tinha...

Generali + Poupança

(http://ww4.generali.pt/documentos/documentacao_produtos/Apolice_+_Poupanca.pdf)

Em 2014 os capitais investidos e a investir no Generali + Poupança beneficiam de uma taxa de juro garantida para este ano de 3%**, acrescida de Participação nos Resultados Financeiros no mínimo de 90%.**A taxa anual garantida é definida pela Generali no começo de cada ano, com um limite mínimo correspondente ao valor resultante de 80% da média da taxa Euribor a 12 meses do mês de Dezembro no ano precedente, não podendo exceder 4%.

deve ser dos melhores do mercado, normalmente o mediador não cobra encargos de subscrição  pode subscrever nestes escritórioshttp://ww5.generali.pt/generali/onde-estamos/em-portugal.html  8) ;)

Encargos de Resgate:

- durante o 1ª ano:        1,5 % a incidir sobre o valor resgatado (pode ser só parte)

- durante o 2ª ano:        1,0 % a incidir sobre o valor resgatado (pode ser só parte)

- durante o 3ª ano:        0,5 % a incidir sobre o valor resgatado (pode ser só parte)

- a partir do 3º ano:        € 5,00 para custos de expediente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a informação. Por acaso nem moro longe (da duque de Palmela) e não me custa nada passar por lá.

A minha dúvida é se, na minha idade (já passei dos 70), ainda se justifica fazer um seguro de capitalização.

Tenho ideia - mas corrijam-me, por favor, se eu estiver enganado - que esses produtos só têm interesse fiscal após 8 anos de vida e eu, muito sinceramente, tenho consciência de que... dificilmente chegarei lá!

Confesso, nem sei o que fazer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a informação. Por acaso nem moro longe (da duque de Palmela) e não me custa nada passar por lá.

A minha dúvida é se, na minha idade (já passei dos 70), ainda se justifica fazer um seguro de capitalização.

Tenho ideia - mas corrijam-me, por favor, se eu estiver enganado - que esses produtos só têm interesse fiscal após 8 anos de vida e eu, muito sinceramente, tenho consciência de que... dificilmente chegarei lá!

Confesso, nem sei o que fazer...

com 80 anos é uma criança veja o Manoel de Oliveira  ;)de qualquer maneira os beneficios tem a partir dos 5 anos até lá se levantar paga 28% sobre o rendimento como num DP por isso não tem nada a perder concentre-se mais na taxa oferecida e no histórico... :)

- TAXAS JUROS ANTERIORES:

2010      >            5,00 %

2011      >            5,00 %

2012      >            4,50 %

2013      »            4,25%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com 80 anos é uma criança veja o Manoel de Oliveira  ;)de qualquer maneira os beneficios tem a partir dos 5 anos até lá se levantar paga 28% sobre o rendimento como num DP por isso não tem nada a perder concentre-se mais na taxa oferecida e no histórico... :)

- TAXAS JUROS ANTERIORES:

2010      >            5,00 %

2011      >            5,00 %

2012      >            4,50 %

2013      »            4,25%

Ok. Obrigado pelas palavras de estímulo.

Na segunda passo pela Generali e verei em concreto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. Obrigado pelas palavras de estímulo.

Na segunda passo pela Generali e verei em concreto.

Esse seguro deve ser actualmente dos melhores do mercado apesar de eu não andar a acompanhar muito os seguros de capitalização, um conselho não se deixe  levar se lhe quiserem cobrar comissões de subscrição bata o pé se lhe quiserem cobrar... é que este valor depende do mediador e pode ir de 0 a 2%...

Em fundos de investimento tem o es plano prudente(BES) para 2 / 3 anos que é um fundo bem porreiro mas não garante capital, já estaria a correr mais riscos, apesar de reduzidos no horizonte temporal que refiro,neste se tudo correr bem o rendimento medio liquido andará pelos 5% anuais risco médio baixo.

pode ver o fundo no top fundos de investimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço, Pedro, a sua recomendação.

O valor que irei levantar deste "plano de reforma/seguro de capitalização" que tenho na Fidelidade dá, certamente, para eu o dividir por vários produtos.

Para não ter experiências desagradáveis, só o irei colocar em instituições sólidas (estou "queimado" com o BPP e com os sucessivos "sustos" no Banif) e em produtos que me garantam o capital (também já perdi muito dinheiro em "produtos complexos" e já me chegou essa (péssima) experiência para... aprender com os erros!).

Será dentro desta perspetiva que eu irei aplicar o montante deste "plano" que se venceu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead