luisa

BPA- reforma Inv. PPR

6 publicações neste tópico

(Antes de mais espero não estar a repetir a questao...se sim, peço desculpa)

No mes de Novembro 2008 fui a um balçao BPI e pedi um ppr, "distraida" como sou, aceitei o que me deram, assinei feliz e contente e sai porta fora.

Agora reparo que tenho memos dinheiro do que la coloquei...

Tenho - 102,95 (faço reforços mesnsais de 25€)

UP'S disponiveis em carteira- 8,3943 (nem sei o q sao UPS)

No balção disseram que este PPR sao muito bons porque como faltam cerca de 35 anos para me reformar, este é investimento a longo prazo....será que quando me for reformar tenho mesmo alguma coisa?

DEvo mudar de produto? Sim, porque se eu colocar os 25€ num mealheiro, nao ganho nada, mas tambem n perco...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

UP's - provavelmente Unidades de Participação ou algo do género. Digamos que o fundo do PRR se divide em tantas unidades que valem y cada uma. Ao reforçar o fundo, estás a comprar um determinado número de unidades proporcional ao valor que entregas. Assim podes acompanahr a evolução do PPR através da evolução do preço da UP (porque o valor, se reforças periodicamente, obviamente vai aumentando).

O facto de teres lá menos dinheiro não é necessariamente errado. Muitos PPRs têm uma comissão de subscrição. Se entregas 25€, por exemplo, tiram logo 1% à cabeça para pagar essa comissão e o resto é que é efectivamente investido. Obviamente, assim leva mais tempo a rentabilizar o produto e, no início, chegas mesmo a ter menos dinheiro que o que já deste ao banco.

Outra hipótese é o valor do PPR estar efectivamente a diminuir. Mas para confirmar isso basta comparar o tal preço da UP quando o subscreveste e agora.

Sem saber as características do teu PPR é dificil avançar muito mais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela rapidez da resposta...o problema é que nem eu sei as caracteristicas do meu PPR...mas ja vou tratar disso ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não resgates o PPR, rentabilidades negativas este ano num PPR são mais que normais. Quando muito transfere-o para o BPI Reforma Acções - PPR.

http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/FichaProdutoBPI.asp?CodFundo=877&CodGestora=1

No entanto aconselho-te a ler algo mais sobre PPRs.

Vê no link seguinte qual dos PPr subescreveste e respectivas condições http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=6&p=23&f=626&opt=f

Embora alguns PPR tenham uma comissão de subscrição, não é o caso dos do BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado...a minha cabeçinha (quase loura) anda muito perdida nestes temas....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que percebo, a maioria dos PPR comercializados pelos bancos estão ligados a fundos, logo ás oscilações dos mercados, daí as ditas UPs, eu por acaso como já tive a oportunidade de dizer, tive alguma sorte do PPR escolhido na altura, embora seja um PPR bastante "agressivo", investe em mais de 35% em acções, está actualmente com rentabilidade positiva na ordem dos 3,35% a 1 ano, PPRs com garantias de capital e rentabilidades mínimas fixas só quase mesmo em seguradoras, mas esses costumam ter comissões mais altas penso eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead