Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jfbbms

IRS 2013 - IRX vs Finanças

1 publicação neste tópico

Boas, tive a ver com o IRX e o portal das finanças e ( dado que nao sou assim um muito entendido nisto ) existe uma divergencia de simulacoes entre os 2.

Em 2013, tive mais valias de obrigacoes de portugal vendidas. Preenchi o anexo G , quadro 8 com preço de venda, compra e engargos. Fiz o mesmo no IRX.

Em 2013, tive depositos e pedi os documentos ao banco. No IRX preenchi os juros e no portal das finanças

o anexo E e as declaracoes dos bancos.

A seguir é que nao bate certo.

- Se NAO optar pelo englobamento das mais valias no irx, pelo mesmo tenho de pagar 157.46€ ao estado.

- Se NAO optar pelo englobamento das mais valias, no simulador das finanças tenho de pagar 157.46€ tambem.

( ambos os casos de cima sem os juros dos depositos declarados - posso declarar as mais valias sem

optar pelo englobamento dos depositos certo? ).

- SE optar pelo englobamento das mais valias, tenho de optar pelo englobamento dos juros bancarios?

isto porque posso simular sem juros bancarios ( e sem englobamento ) e com ou sem englobamento das mais valias.

MAS o que me está a diferir é quando opto pelo englobamento das mais valias e nao declaro os juros, sendo

que no IRX dá-me valor final de 0 ( zero ) e as finanças dá-me 313.00€.

A nivel de descritivo da simulação, todos os valores batem certo no irx mas quando chega , nas finanças aparece colecta liquida = valor a pagar mas no irx aparece a zeros.

Nao percebo é o porque no irx ser zeros e nas finanças ser 313 euros.

Sei que com as mais valias, nao existe retenção de imposto e 28% ( nao sei se é este o valor ) sob a mais

valia que sao 600€ das obrigacoes, dá os +/- 157 euros quando opto pelo nao englobamento - ou seja, pago

imposto . Só que opto pelo englobamento, tenho logo que pagar 313 euros.

Obrigado

Joao

[table][tr][td]

[table][tr] [td] [table] [tr] [td]  Colecta total                 [/t][/t][/t][/t][/t]

[/t] [table][tr][td]

542,05

[/td][/tr][/table]      [table][tr][td]

[table][tr] [td] [table] [tr] [td]  Deduções à colecta                 [/t][/t][/t][/t][/t]

[/t] [table][tr][td]

220,68

[table][tr] [td] [table] [tr] [td]  Benefício Municipal -> nas financas aparece este campo mas no irx nao.                [/t][/t][/t][/t][/t]

[/t] [table][tr][td]

8,03

[table][tr] [td] [table] [tr] [td]  Colecta líquida                 [/t][/t][/t][/t][/t]

[/t] [table][tr][td]

313,33

[/td][/tr][/table]      [/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0