Visitante maria carmo machado

anexo F - não englobamento

10 publicações neste tópico

Boa noite

A minha dúvida respeita ao preenchimento do anexo F do irs...em que quadro devo assinalar que opto pelo não englobamento?

Obrigado

Maria do Carmo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A opção pelo englobamento ou pela tributação autónoma à taxa de 28% está disponível do quadro 5A (imóveis recuperados e reabilitados) e 5B (imóveis arrendados e sublocados) do anexo F.

A opção pelo englobamento ou pela tributação autónoma deve ser formalizada assinalando o campo 6 ou 7, respetivamente.

Correção: Se não pretende englobar, deve indicar não (opção 7 do quadro 5A)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabes que o site da AT desde dia 15/Abril tem sido o caos. Porque em vez de fazer testes e corrigir erros entre a 0h e 8h da manhã, fazem durante o dia normal de trabalho, depois as declarações não enviadas vão acumulado, assim como outras necessidades do dia a dia.

Se mensalmente têm as DRM, porque não se podem entregar a partir de Fevereiro em papel ou via net e obrigam a que seja só em Abril? Depois, por motivos eleitorais vêm com reembolsos antecipados, erros e mais erros, outos que nem sabemos, depois tem que apresentar o documento de estratégia e tudo em Abril. Agora dão 2 dia em que um é feriado e as empresas não trabalham e atrasam os que têm que entregar em Maio. Alterações constantes nos impostos, que obrigam a modificar constantemente as rotinas, agora 0,25% e 0,2,. Acham que isto vai resolver o problema da Segurança Social? Porque não acabam com as fundações que não tem rendimentos próprios e que não sabemos quantos milhões recebem do Estado? Provavelmente já tinham  receita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

A minha dúvida respeita ao preenchimento do anexo F do irs...em que quadro devo assinalar que opto pelo não englobamento?

Obrigado

Maria do Carmo

Quadro 5...è obrigada a marcar a opção "NÃO",porque depois ao simular da erro..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a fazer o IRS da minha mãe e ela os unicos rendimentos dela é uma casa aluga por isso preencho o anexo F. No entanto quando submeto aparece o seguinte aviso:

• W028 : Deve preencher o anexo E porque foram auferidos rendimentos de capitais de englobamento obrigatório (por exemplo, de "nifs_Entidades") ou optou por englobar rendimentos nos anexos F, G ou J e foram auferidos rendimentos de capitais que também terão que ser englobados, devendo ser preenchido o anexo E. Atente-se que deverá estar na posse dos respectivos documentos comprovativos para poder efectuar a opção de englobamento referida.

Isto é exactamente o que? Nunca tivemos de preencher o anexo E!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi que foi por meter sim no quadro 5B - optar por englobamento de rendimentos não mensionados no quadro 5A. Isto é o que exactamente? O ano anterior não coloquei nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a fazer o IRS da minha mãe e ela os unicos rendimentos dela é uma casa aluga por isso preencho o anexo F. No entanto quando submeto aparece o seguinte aviso:

• W028 : Deve preencher o anexo E porque foram auferidos rendimentos de capitais de englobamento obrigatório (por exemplo, de "nifs_Entidades") ou optou por englobar rendimentos nos anexos F, G ou J e foram auferidos rendimentos de capitais que também terão que ser englobados, devendo ser preenchido o anexo E. Atente-se que deverá estar na posse dos respectivos documentos comprovativos para poder efectuar a opção de englobamento referida.

[/q] Isto é exactamente o que? Nunca tivemos de preencher o anexo E!

Provavelmente não deve ter selecionado a opção pelo não englobamento (opção 7 do quadro 5A).

Verifique se o erro desaparece ao selecionar aquela opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi que foi por meter sim no quadro 5B - optar por englobamento de rendimentos não mensionados no quadro 5A. Isto é o que exactamente? O ano anterior não coloquei nada

Nem vi que já tinha corrigido o erro.

Esta é uma das novidades do anexo F do IRS... A outra é a necessidade de indicar o NIF do inquilino!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No anexo F, porque não posso declarar todo o IMI pago em 2013 relativo ao prédio alugado?È que nos anos anteriores quem fez este IRS só mencionou um pagamento, quando na realidade o proprietário fez 3 no mesmo ano.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No anexo F, porque não posso declarar todo o IMI pago em 2013 relativo ao prédio alugado?È que nos anos anteriores quem fez este IRS só mencionou um pagamento, quando na realidade o proprietário fez 3 no mesmo ano.

Porque dizes que não podes? Dá erro ou algo assim? Em caso afirmativo, qual?

À partida não vejo nada que impeça meter o valor total na mesma linha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead