mimmygb

Pagar IRS - Urgente

3 publicações neste tópico

Boa noite

Estou muito preocupada, pois segundo a minha simulação tenho que pagar 1000 e tal euros de IRS.

A situação é a seguinte: O meu namorado trabalha em dois sítios: um trabalho a full time outro a part time.

os Rendimentos dele foram: 22.941,00€ (full-time + part time)

Retenções: 2442€

Contribuições: 2434.60€

Retenções Sobretaxa: 168€

As despesas são:

Despesas Saúde: 250€

Despesas Educação: 1100€

Despesas Arrendamento Casa: 3680€

Ele só descontou esse valor de IRS (2442€) porque do part-time não faz descontos -  ganhou 5923,74€ (apenas descontou para o irs 52,00€, possivelmente porque recebeu um prémio no final do ano), ganha cerca de 300€ de base.

é possivel não juntar este valor (part-time) como o total dos rendimentos??? Falaram-me de rendimentos isentos a englobamento, este não é um caso??

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é possível fazer o que mencionas. Não sei estão em união de facto, se for o caso o que podem ver é se é mais vantajoso declarar o irs em conjunto ou em separado.

O pagar os 1000 e tal euros de irs não é nada de anormal, pois ele tem retenções que rondam os 10% do rendimento bruto, pelo que o acerto era de esperar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fala no seu namorado mas não especifica se entregam o IRS em conjunto ou não e quais os seus valores,  fazendo uma simulação por alto com o valores que refere e apenas para um sujeito passivo, dá-me cerca de 1200€ a pagar de facto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead