ci03016

Avaliação do Banco vs. Avaliação das Finanças

6 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber, na V. opinião e de acordo com as V. experiências, quais as diferenças expectáveis entre uma Avaliação do Banco, para atribuição de crédito e a Avaliação posterior das Finanças, para cálculo do IMI.

Num caso prático, para a aquisição de um imóvel por um preço de 170.000€, com uma Avaliação Bancária de 195.000€, qual acham que é um bom valor indicativo para a Avaliação das Finanças?

Cumprimentos,

Hugo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vais ao site das Finanças (https://www.e-financas.gov.pt/) e escolhes a opção Simuladores -> Avaliação de Prédio Urbano.

Há lá uns factores em que terás que atirar valores meio ao calhas, mas dá para ficares com uma ideia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor mesmo é usar a simulação do site das finanças para ter uma ideia do valor da avaliação que será a base para o cálculo do IMI.

No entanto, é também importante referir, que a avaliação das finanças pode ser bem inferior à do banco porque no fundo são feitas com base em critérios bem distintos (a do banco tem em vista o potencial valor comercial do imóvel como garantia para o não pagamento do crédito).

Por exemplo, eu adquiri uma casa nova há bem pouco tempo e a avaliação do banco superou os 320000€ e a das finanças ficou-se pelos 135000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor mesmo é usar a simulação do site das finanças para ter uma ideia do valor da avaliação que será a base para o cálculo do IMI.

No entanto, é também importante referir, que a avaliação das finanças pode ser bem inferior à do banco porque no fundo são feitas com base em critérios bem distintos (a do banco tem em vista o potencial valor comercial do imóvel como garantia para o não pagamento do crédito).

Por exemplo, eu adquiri uma casa nova há bem pouco tempo e a avaliação do banco superou os 320000€ e a das finanças ficou-se pelos 135000€.

Diria, portanto que fizeste um excelente negócio ;)

eu pessoalmente vivo numa casa que custou 260.000 € e nas finanças o valor patrimonial queda-se pelos 100.000€....também não está nada mal!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola.

estou a passar pelo mesmo neste momento, estou em negociações com o banco para emprestimo.

a avaliação do banco vai para os 320 mil € mas pelas contas do ImI vai dar por metade.

a minha pergunta é: se na escritura vai ficar os tais 320.000 e o IMI vai-se reger por esse valor?

grato...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola.

estou a passar pelo mesmo neste momento, estou em negociações com o banco para emprestimo.

a avaliação do banco vai para os 320 mil € mas pelas contas do ImI vai dar por metade.

a minha pergunta é: se na escritura vai ficar os tais 320.000 e o IMI vai-se reger por esse valor?

grato...

O IMI vai-se reger pela avaliação das finanças obvio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor