Visitante Zé Martins

IRS - Anexo J

9 publicações neste tópico

Boa tarde, estou a tentar preencher o IRS, como tenho reforma nacional preencho o anexo A, quanto às pensões do estrangeiro devo preencher o anexo J.

No entanto no anexo J não tenho declarações de quem pagou as pensões (só através do extrato bancário consigo obter o valor anual). As pensões da suiça são obrigadas a ser declaradas neste anexo J - NÃO FAZENDO PARTE DA COMUNIDADE EUROPEIA E NÃO ENVIAM DECLARAÇÃO ANUAL ??

Obrigado pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qualquer rendimento em qualquer país, independentemente de ser da UE ou não...

Não faço ideia como funcionam as coisas na Suiça, mas não tens hipótese de pedir a alguma entidade um extrato das pensões que te foram pagas ao longo do ano anterior?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando este tópico, não sei se alguém me consegue ajudar:

- Trabalhei de abril a dezembro 2013 na Alemanha em duas empresas portuguesas, ou seja, penso que sou considerado trabalhador destacado.

Fiz descontos na Alemanha. Tenho a folha com todos os descontos (inclusive Igreja).

Agora ao fazer o IRS em Portugal em conjunto com a minha esposa (teve rendimentos em Portugal - trab. dependente) tenho que declarar os rendimentos na Alemanha no anexo J tendo eu já feito os descontos todos no tal país?

Ando à procura de informação mas não consigo ficar esclarecido.

Muito obrigado,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando este tópico, não sei se alguém me consegue ajudar:

- Trabalhei de abril a dezembro 2013 na Alemanha em duas empresas portuguesas, ou seja, penso que sou considerado trabalhador destacado.

Se as empresas são portuguesas, creio que não cumpres os critérios para estar sujeito a tributação como não residente.

Fiz descontos na Alemanha. Tenho a folha com todos os descontos (inclusive Igreja).

Agora ao fazer o IRS em Portugal em conjunto com a minha esposa (teve rendimentos em Portugal - trab. dependente) tenho que declarar os rendimentos na Alemanha no anexo J tendo eu já feito os descontos todos no tal país?

Sendo considerado residente tens de declarar todos os rendimentos obtidos no estrangeiro, sim, pois os mesmos estão sujeitos a tributação.

Agora, o que também podes fazer é declarar o imposto que já tenhas pago aí, de forma a minimizar a dupla tributação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

E de certeza que terei que também fazer o IRS na Alemanha.

Não é fácil...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
E de certeza que terei que também fazer o IRS na Alemanha.

Já houve por aqui alguém, também a trabalhar na Alemanha, a dizer que não. Mas sobre isso já não posso opiniar, não faço ideia como funcionam as coisas por aí - mas talvez faças bem em perguntar a amigos teus por aí...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha dúvida e: o meu tio levantou os fundos todos na Suíça tem de apresentar alguma papel nas finança  cá ? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Li algures em outro forum que as corretoras estrangeiras não enviam a documentação para efeitos de IRS e muito menos comunicado ás finanças os movimentos, assim sendo se um tipo fizer movimentos em forex numa corretora destas e não declarar mais valias como é que as finanças vão saber?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Li algures em outro forum que as corretoras estrangeiras não enviam a documentação para efeitos de IRS e muito menos comunicado ás finanças os movimentos, assim sendo se um tipo fizer movimentos em forex numa corretora destas e não declarar mais valias como é que as finanças vão saber?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead