Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.014
      publicações
    2. 12.123
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.123
      publicações
    4. 532
      publicações
    5. 4.069
      publicações
    6. 24.405
      publicações
    7. 27.396
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

25.870
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 953
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

614
      publicações
    5. 1.821
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

674
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.495
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.464
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    davishwul
    Utilizador Mais Recente
    davishwul
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.032
    Total de Tópicos
    127.102
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Visitante Jose Carro
      Fundos de Investimento
      Eu os liquidei antes de Julho de 2015, por isso tenho que pagar os 28% do resgate da UP...
    • js110
      Fundos de Investimento
      Sim, os fundos nacionais já pagaram imposto (retenção na fonte de 28% aquando dos resgates após 1 de julho e dentro do fundo antes dessa data). Apenas devem ser declarados no caso de se optar pelo englobamento. Apenas são de declaração obrigatória os fundos estrangeiros.
    • Visitante Ana
      Dúvidas preenchimento IRS
      Boa tarde, Eu tenho uma dúvida relativa ao anexo SS, no quadro 6. Eu trabalhei pela primeira vez a recibos verdes no ano passado por 4 meses e estive isenta de fazer descontos para a Segurança Social. Tenho que preencher esse quadro ou não?  Obrigada pela vossa ajuda, desde já. Cumprimentos, Ana
    • davishwul
      Herança de casa sem acordo
      Boa tarde a todos e obrigado desde já pela vossa atenção. Sou novo aqui e tenho uma situação complicada entre o meu pai e respectivos herdeiros. Minha mãe faleceu já há 3 anos e temos uma vivenda de familia onde ninguem está a morar. A vivenda estava em nome dela. O meu pai, que já tinha saído de casa há 17 anos, mantendo-se casado, é o cabeça de casal, tenho mais 2 irmãos. Segundo o meu pai, que agora quer vender a casa atraves de uma agencia conhecida, só temos direito a 1 oitavo do valor total da venda. O agente da agencia, mostrou-me um papel das finanças (original) dado pelo meu pai que específica os herdeiros e a quota ideal:   25% a cada um   -  até me confirmou este facto e os valores. O meu pai insiste ser um oitavo do valor para cada um. Como a agencia pediu-nos uma declaração de concordancia com a venda, não vou assinar nem os meus irmãos, pois o valor da venda além de ser baixo, será a unica herança que podemos esperar ainda, pois ele já decidiu-se pela "familia" dele há muito (todos sabemos como funcionam transferencias de dinheiro antes do falecimento, caiem no "esquecimento" e na ignorancia dos herdeiros). Ele ameaçou que iria vender a parte dele a um banco. Isto é possível? Não seria uma hipoteca e, neste caso, teria também de ter a assinatura de todos os filhos?   No passado, quando a minha mãe morreu, deixou testamento relativamente a contas bancárias em nome dela, só para os filhos. Tendo os filhos recebido esta quantia em partes iguais, sendo o meu pai excluído (até queria rasgar o testamento quando soube que havia um). Pode também ele invocar o advogado na situação acima? Até o ameaçou de fazer. O facto é que: - não sei onde ele mora, mas sei que mora com outra pessoa há 20 anos (17-18  anos separado da minha mãe). - não sei que dinheiro tem nas contas (não deve ser pouco), mas ficou completamente raivoso quando soube que não ia herdar nada do dinheiro da minha mãe (nem tinha o nome dele na conta). - a casa estava no nome da minha mãe e eram casados em comunhão de bens   Muito obrigado pela atenção e eventuais esclarecimentos.     Cumprimentos,   D.  
    • pauloaguia
      IRS_2ª fase
      Avisa as Finanças, parece ser um erro da aplicação. Tenta novamente daqui por uns dias...
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      11
    2. 2
      ruicarlov
      ruicarlov
      2
    3. 3
      gastao
      gastao