Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.064
      publicações
    2. 12.152
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 601
      publicações
    5. 4.081
      publicações
    6. 24.426
      publicações
    7. 27.633
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.405
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 976
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

634
      publicações
    5. 1.858
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.516
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.555
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Roberta
    Utilizador Mais Recente
    Roberta
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.192
    Total de Tópicos
    128.182
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• pauloaguia
      Herdar dividas
      A responsabilidade do pagamento das dívidas é da herança. Quer isso dizer que se o teu avô tinha bens ou dinheiro que cheguem para pagar aquela dívida, ela tem de ser paga. Se não havia herança, então têm de responder isso... Se a herança tinha bens mas não chega para pagar a dívida toda, então entreguem os bens todos ao hospital para pagar o que for possível e expliquem que o falecido não tinha mais como pagar. Agora, não deixem é arrastar a coisa e ir para tribunal - porque, mesmo que vos dêem razão, isso também vos vai custar dinheiro em idas ao tribunal, documentação, advogado, etc Outra coisa - já tentaram saber se ele teria um seguro de saúde que pudesse cobrir essa dívida?
    • Patanisca
      Fundos de Investimento
      Um tipo que mete links da CNBC (lol) e gráficos do Yahoo a alertar para o CRASH!!! das bolsas norte americanas. ISSO! Já se fala no crash desde 2010, meu caro. Aconselho-te a reveres as tuas fontes de informação, já que os media generalistas, devem ser evitados, por quem quer fazer dinheiro. Mas isto sou eu, um mero nick anónimo num fórum de internet.
    • LFSS0698
      Aquisição de habitação para investimento
      Agradeço a excelente explicação que me deu. Simples e clara. Vou colocar nos meus favoritos os links que me indicou. Quanto à tributação das mais-valias sei que o assunto já foi aqui falado, mas suscitou-me uma dúvida: - Se contratarmos uma empresa para a remodelação do imóvel em questão, podemos apresentar o custo como despesa que amortiza nas mais-valias. E se em vez disso, comprarmos nós as ferramentas necessárias e fizermos nós as obras essa despesa não é elegível?   Obrigado.
    • Visitante fhff
      Dúvida Situação Irregular
      Obrigado. Vou ver se ainda consigo em tempo útil. Só preciso preencher o anexo J e não o G, não é?
    • Visitante Roberta
      Cessão atividade - Finanças / Segurança social
      Caros.
      Trabalhei com recibos verdes em Portugal até 2006, quando me transferi para outro país. Realizei a cessão da atividade fiscal em 2006 e só retornei à Portugal de férias. No entanto, ano passado recebi um notificação de que tinha uma fortuna para pagar pois a minha atividade encontrava se aberta desde então (finanças e segurança social), ou seja, nunca fora encerrada de fato. A questão é que, como se passaram quase 10 anos não guardei documentos. Com certeza pretendo recorrer uma vez que desde 2006 não tenho mais nenhum rendimento em solo português ou para empresa portuguesa. A questão é que não faço a mínima ideia de como posso recorrer. Alguém já passou por essa situação ou sabe como proceder nesse caso? Desde já agradeço.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      8
    2. 2
      atlas
      atlas
      5
    3. 3
      D@vid
      D@vid