Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.814
      publicações
    2. 13.001
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.186
      publicações
    4. 1.031
      publicações
    5. 4.331
      publicações
    6. 24.992
      publicações
    7. 32.172
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.339
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

711
      publicações
    3. 1.283
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

820
      publicações
    5. 2.529
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

732
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.777
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.443
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Ricardo Mota
    Utilizador Mais Recente
    Ricardo Mota
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.526
    Total de Tópicos
    139.276
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Patanisca
      Ambos têm 50% de alocação aos EUA. A Fed anunciou esta semana que não vai fazer mais do que o que já se previa. Eu não entro mais nos EUA até o par ganhar alguma estabilidade, já que se prevê que o EUR continue a apreciar face ao USD. Portanto aproveitar um Q4 (historicamente dos melhores quarters a par com Q1) com o USD em queda não sei se será proveitoso.
    • virneto
      Olá @Cardoso24,  obrigado pela sugestão. Não me parece que seja muito viável e não colocarei mesmo ninguém nesta posição. Como ainda não recebi resposta das empresas dos cartões de crédito tenho vindo a criar alguma expetativa sobre uma possível redução dos juros. Aí já teria uma folga. Parece-me que o click mais importante seria mesmo inverter o estado atual e começar a reverter o montante em dívida. E isso eu (acho) que conseguia convertendo o carro em dinheiro e encaminhando o valor da redução dos juros para reduzir no montante em dívida... A questão do part-time tem sido uma área em que tenho vindo a investir. Estou à espera de uma resposta para dar formação, resposta esta que deve chegar agora em setembro. Se não chegar parto para outra.   Obrigado mais uma vez.  
    • MiguLuso
      Dav7, acredito que utilizadores com esse histórico são cada vez mais raros. Percorrendo os vários foruns verifico que os utilizadores já têm alguns empréstimos em atraso.
    • Cardoso24
      Não sei se venho tarde mas ao ler todad as sugestões, lembrei-me de uma, ainda que careça de muito boa vontade familiar. Tendo em conta que não teve culpa dessa situacão (foi fiador e correu mal), não tem pais, padrinhos, 2 ou 3 pessoas que dividam esse valor e você lhes pagues, limpando a folha e aliviando a carga brutal psicológica que está e passará? É que pagando a familiares, eu sei que o valor é elevado...seria muito melhor do que tentar evitar a falência pq sinceramente não vejo solução mesmo vendendo o carro. Tem a seu favor o facto de ganhar bem e ter uma situação estável. Pode e deve fazer trabalhos extra, use o facebook ou através de amigos. Eu sei que esta solução é algo improvável mas...
    • Cardoso24
      Sem dúvida. Aliás até vemos por este fórum que apesar da "fama" e utilidade que tem é muito pouco usado/explorado. Só uma ínfima parte se interessa por estes assuntos de finanças pessoais.  É raro ver pessoas que gostem de poupar e que se mantenham fiéis a um plano. Conheço muitas pessoas no trabalho e fora dele, para uns poupar é mentira, para outros poupam para algo e depois voltam ao "0". Poupar a pensar no futuro ou em "algo" é contra a nossa natureza é preciso ter uma capacidade mental muito elevada para conseguir-mos controlar a forma como o marketing e as pessoas próximas de nós nos bombardeiam com consumo/aquisição de bens supérfluos. É claro que não estou a aconselhar as pessoas a "não viverem" mas... Também sou apologista que depois de um ano de trabalho + taxa de esforço para poupar + tempo dispensido a analisar mercados, que devem recompensar-vos pelo desempenho obtido (ainda que no meu caso eu seja muito exigente, talvez este ano abra uma excepção :p). 
  • Utilizadores Populares

1. 1
      5coroas
      5coroas
      14
    2. 2
      Cardoso24
      Cardoso24
      6
    3. 3
      Virtua
      Virtua