Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.643
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 970
      publicações
    5. 4.281
      publicações
    6. 24.703
      publicações
    7. 31.192
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.120
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

677
      publicações
    3. 1.220
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.421
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.725
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.186
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Suzane
    Utilizador Mais Recente
    Suzane
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.284
    Total de Tópicos
    136.853
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• 5coroas
      mais ou menos no dia 15 de cada mês o extracto fecha. Alguns dias depois do fecho, eles enviam um email a informar que o extracto foi emitido.
    • Visitante Bucks
      Foi essa igreja e umas freiras alemãs para arranjarem um telhado
    • MiguLuso
      Há um problema com as pessoas que olham para o Snap com bons olhos. Os curtos tiveram de pagar os dividendos deste mês, deve ter saído bem caro. Vamos a ver a evolução do mercado, e vamos vendo como é que isto se move
    • Cardoso24
      @MiguLuso eu também gosto dessas empresas, o problema é que encontrá-las com um desconto enorme é complicado (exemplo BBRY que agora está a voltar ao que foi). A NVDA é uma empresa brutal. E ñ está cara! SNAP será um twitter ou um FB?. A minha primeira impressão assim que vi o seu market cap vs lucros foi short, short, short! Ñ vejo valor valor potencial aos valores em que está. No entanto o mercado gosta deste tipo de empresas e é sempre um risco. Eu pessoalmente vejo os curtos sob outra perspectiva. Isto partindo do principio que a empresa é boa e está numa fase diferente (que é o caso dos CTTs com os recursos que tem gasto no banco). Se os curtos estão e reforçam, algum dia vão ter de fechar a posição porque os juros que estão a pagar compensa com uma boa queda (o que se verificou). Depois se vão recomprar então o preço terá de subir e assim irão criar uma nova tendência e atrair a atenção de novos investidores, aumentando ainda mais a força buy. Já para ñ falar que ñ se fecha posicoes curtas num único dia. Os curtos também erram e qnd o fazem sai lhes caro. Na Ren só mesmo dps do AC. Isso relativamente ao BCP é bem verdade e triste, mas o pessoal é da opinião que só se perde dinheiro qnd se vende...Eu falo no BCP não para LP, nem pensar.
    • D@vid
      Como os fundos de investimento não são instrumentos de trading, a muita, pouca, ou falta de volatilidade pouco interessa, se eu tenho um fundo de risco 1, haja muita ou pouca volatilidade sei que o meu capital no máximo desvaloriza -0,5% ou valoriza praticamente na mesma proporção, se tenho um fundo risco 4 sei que o meu capital não deverá desvalorizar mais do que -10% e poderá subir nas mesmas proporções, se aplico 10.000€ neste fundo, o máximo de uma perda será na ordem dos 1.000€, isso vai me afectar? muito? pouco? nada? Quem tem de se preocupar com os mercados são os gestores dos fundos, eles é que têm que fazer as escolhas acertadas para que um fundo risco 4 não caia mais que 10%, para isso têm os mandatos de investimento, todos podem colocar tudo em liquidez se for necessário, a nós, basta-nos escolher os fundos, sentarmos no sofá e ver o capital crescer, é apenas isto, acho que há um stress demasiado nos fundos, eu vejo pessoas stressadas sem saberem bem quando entrar, quando sair, quando cai, quando sobe, isto é o trabalho do gestor  e é para isso que lhes "pagamos" a comissão de gestão. Situações ideais para fazer fundos, ou reforçar, é tal coisa que não existe, vamos sempre procurar ( sim vamos mesmo procurar, o ser humano tem uma capacidade enorme de ver coisas onde ela não estão, tipo pareidolia ) qualquer coisa para darmos uma "desculpa" pelo não investimento, e isso deve-se ao facto de psicologicamente não termos um factor nos fundos que temos noutros tipos de aplicação, "CAPITAL GARANTIDO", mas se é para ter capital garantido, então temos de nos sujeitar a taxas ridículas de mercado e a não ganhar dinheiro. Em Outubro fazemos 5 anos de tópico, e vamos chegar á conclusão que quem fez os fundos, ou vários dos fundos, da 1ª página, que admito, até há melhores, ganhou efectivamente dinheiro, tanto em acções como obrigações, a importância  da diversificação e ajustarmos o risco ao nosso perfil, é algo de importantíssimo. Se até estes sabem como investir... http://www.jornaldenegocios.pt/trading/detalhe/fundo-da-igreja-de-inglaterra-foi-um-dos-mais-rentaveis-do-mundo
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      5
    2. 2
      MiguLuso
      MiguLuso
      4
    3. 3
      Cardoso24
      Cardoso24