Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.351
      publicações
    2. 12.490
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.160
      publicações
    4. 835
      publicações
    5. 4.192
      publicações
    6. 24.561
      publicações
    7. 29.460
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.168
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

621
      publicações
    3. 1.125
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

711
      publicações
    5. 2.193
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

703
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.631
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

23.054
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    soeucoisax
    Utilizador Mais Recente
    soeucoisax
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.758
    Total de Tópicos
    132.731
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• YARA
      Melhores opções e de baixo risco? Como por exemplo?
    • Cardoso24
      Fazia sentido que o banco pagasse no fim do prazo os juros, se houvesse capitalização. Assim parece-me um "roubo", a taxa é a melhor que existe no mercado e fazem-se valer disso. No final de 5 anos, estaremos em 2021, e como tal, é difícil prever se as taxas nessa altura estarão mais elevadas. Outro factor a considerar é também a inflação. 
    • soeucoisax
      Cheguei ao Porto no final de Novembro, e fui morar em um quarto que encontrei no site easyquarto. Não assinei qualquer contrato e todo o processo se deu por e-mails (pois vim do Brasil e não queria chegar aqui sem já ter uma morada garantida).   Já nos primeiros dias, vi que se tratava de uma cilada, e que o casal de senhorios eram pessoas bastante instáveis; portanto avisei a eles - que também moram na casa - que sairia no final deste mês (dezembro), e solicitei que me fosse devolvido o caução de €180, para que eu pudesse pagar por outra habitação (isso depois de já ter pago €200 no dia 5 de dezembro, relativo ao aluguel deste mês).

No dia seguinte ao aviso, a senhoria veio me dizer que o caução só seria devolvido no final do mês e que, caso eu tivesse quebrado qualquer coisa que fosse, não o devolveria. Perguntei a ela sobre um prato que se rachou quando o coloquei no microondas na minha primeira semana, e se isso seria justificativa para não me devolver o caução.   Ela simplesmente perdeu a cabeça e me mandou "ler as regras", que são um sem fim de papeis afixados pela casa, com tópicos que falam até sobre inspeções na arrumação dos quartos (que, caso não estejam arrumados segundo os padrões da senhoria, também seriam usados como justificativa para não devolver o caução); ou seja, não quis me dizer com todas as letras que me roubaria o dinheiro do depósito por conta de um prato partido (que quando foi partido, mostrei prontamente ao senhorio, que no momento disse-me que "tudo bem, isso acontece"), mas está somente esperando eu entregar as chaves para me avisar da burla.   O nível de desequilíbrio é tanto, que a senhoria chegou a mencionar que haviam "câmeras" espalhadas pela casa que nos vigiavam. Mesmo quase certo que se tratava de uma grande mentira, disse a ela que tal ato era crime. Diante disso ela me disse que eu estava "faltando ao respeito com ela", o que, segundo um dos papeis afixados, TAMBÉM era justificativa para não devolver o caução.
        No momento estou sentindo-me como um refém nesta casa, até com medo de ter meus pertences confiscados como "pagamento" de alguma "regra". O que posso fazer para conseguir devolta este dinheiro, para que possa sair daqui o quanto antes?

PS: tenho como prova somente os e-mails que troquei com o senhorio, nos quais se falam sobre valores, conta de banco e endereço da morada; mas não sei se o senhorio pode simplesmente dizer que aquele endereço de e-mail não é dele.
    • JRJordao
    • Ruben Braz
      Boa Noite,

Vou fazer escritura de um imovel em venda judicial(insolvencia do construtor) a leiloeira disse que estavamos isentos do Imposto de selo e do IMT. Já pesquisei mas ainda não consegui obter uma informação concreta e como obter essa isenção. vi este link http://horaciocunha.blogspot.pt/2010/11/isencao-de-imposto-de-selo-e-de-imt-no.html

Alguém consegue esclarecer este assunto?

Obrigado
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      5
    2. 2
      nunosbpereira
      nunosbpereira
      2
    3. 3
      D@vid