Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.647
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 971
      publicações
    5. 4.285
      publicações
    6. 24.705
      publicações
    7. 31.252
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.143
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

677
      publicações
    3. 1.222
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.427
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.727
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.201
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Reanson
    Utilizador Mais Recente
    Reanson
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.296
    Total de Tópicos
    136.959
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Virtua
      Vá, não vamos aumentar as animosidades.  Estou a preparar umas coisas que deverá dar para seguir as carteiras. É assim que as pessoas aprendem, independentemente de quem. Só com números e provas. Neste momento pode ser uma pessoa ou outra, no futuro serão outras. Se tivermos uma base de dados com as "apostas" ou "dicas" vamos criando algo que fica para a posterioridade. Um possível jogo de "bater o índice", por exemplo. O objectivo será educar e tentar moldar mentes vindouras, com base no que pessoas do "presente" acham, sentem e conseguirão ou não fazer. E quem sabe não teremos até entre nós alguém que aos longo dos anos mostre ao menos alguma capacidade de comprar no dips. @Cardoso24, quanto mais estudo mais aprendo que mais vale questionarmos o pensamento vigente, só assim é que se evolui. Muitas vezes até se fazem coisas aparentemente estúpidas mas... já saí várias vezes surpreendido na vida quando tinha a certeza que tinha a razão até ... me aperceber que estava errado. Acho que um jogo deste tipo acabará eventualmente por dar um local para as pessoas mostrarem o passivo vs activo, em vez de andarmos aqui a discutir o sexo dos anjos, e não convencer ng de nada. Com palavras não se vai lá. Alguém terá razão. Eu tenho a minha opinião mas não é necessariamente a verdade. P.S. Da minha parte eu também entrarei, porque a sensação que conseguimos fazer bons trades tb vive em mim. Como disse, vivi 7 anos com essa opinião e às vezes o bichinho ainda lá está 
    • Cardoso24
      @Virtua Sinceramente não vale a pena. Digo isto sinceramente e conhecendo os elementos em causa, em que um negoceia à base da sorte. Só quem não te conhece do outro fórum e sabendo o enorme conhecimento que tens é que pode achar-se superior e pensar que bate o mercado. Eles batem com 10% da carteira lol  Por isso digo-te para passares à frente porque não vale a pena. Se eles soubessem a tua formação and so on, estariam caladinhos. Deixa-os comprar nos dips e vender nos topos, é tão fácil e dá milhões 😂😂😂
    • Patanisca
      Louvo a tua postura e compreendo que escrever atrás de um ecrã nos potencia as energias negativas com que andamos a viver no dia-a-dia. Acho que todos já passámos por isso. A questão é que neste fórum e em particular neste tópico, toda gente tem primado pela postura mais pedagógica, no sentido de evitar que pessoas bom baixa literacia financeira cometam erros que lhes podem sair muito caro, por exemplo. Agora no que toca a estratégias daqueles que já sabem uma coisita ou outra, toda gente tem a sua e todas são diferentes. É interessante até, no final de cada ano compararmos o nosso desempenho. Eu costumo dizer que nesta matéria dos fundos não há um "One Size Fits All", porque acima de tudo, não se sabe nada sobre quem está do outro lado, que motivações tem, quanto é que está a investir, quanto é que representa do seu património, etc.
    • Virtua
      Estou quase certo que me daria muito que pensar. Há 6/7 anos mudei para a opinião que tenho. Estou certo que poderei mudar de volta para a opinião original, com que vivi tanto tempo como esta. Concordo plenamente. E se eu fosse perito de alguma coisa não duvido que continuasse com a mesma opinião. Já me apercebi que estou excessivamente agressivo. Infelizmente dou-me bastante mal com stress (com que vivo actualmente na minha vida). Quem me conhece sabe que não é por mal que às vezes saio assim agressivo e a internet ainda piora, pois ainda é mais complicado perceber as intenções de outrem devido a ser só escrito. Peço desculpa se acharam que faltei ao respeito a alguém. Por favor continuem como se nada se tivesse passado. Mas com a vossa permissão gostaria de um dia mais tarde (2 a 3 meses, e quando a minha vida tiver normal) voltar a este tema, mas desta vez sem animosidades. Acho que se alguém tem capacidade de prever recuperações e ganhar $ devíamos explorar isso. Terei todo o gosto em seguir várias carteiras que farei em excel/R (ou que for) e se de facto ao longo dos anos alguém provar por a+b que tem vindo a conseguir ter bom timing aproveitarmos todos as "dicas" dessa pessoa. Já sabem que sou da opinião que ng vai conseguir, mas não sou dono da verdade e a minha opinião é inconsequente para o facto de alguém conseguir isso ou não. De novo peço desculpa se saí demasiado agressivo. Acho que toda a gente merece respeito, independentemente da idade.
    • Patanisca
      Termino dizendo apenas que um pouco de humildade e respeito pelo que cá andam ficam bem.
      E claro, o contrário acaba por parecer mal. Há uns tempos atrás pareceu-me ver boas intervenções da tua parte, que acabam hoje manchadas, deitando por terra, para mim, qualquer credibilidade que os teus posts anteriores me fizeram acreditar serem merecedores de tal.

Respeita os outros membros, alguns com idade para ser teu avô, aqui todos têm lugar, os que tomam as melhores decisões e os que fazem os erros mais bonitos. E todos merecem respeito.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      11
    2. 2
      D@vid
      D@vid
      10
    3. 3
      Virtua
      Virtua