Fóruns

  1. Finanças

    1. Créditos

      Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

      13.786
      publicações
    2. 13.001
      publicações
    3. Seguros

      Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

      1.178
      publicações
    4. 1.031
      publicações
    5. 4.331
      publicações
    6. 24.958
      publicações
    7. 32.131
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

    1. Impostos

      IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

      28.338
      publicações
    2. Segurança Social

      Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

      711
      publicações
    3. 1.283
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

      Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

      817
      publicações
    5. 2.530
      publicações
  3. Geral

    1. Apresentações

      Quem és, de onde vens e para onde vais?

      732
      publicações
    2. Diversos

      Para falar de tudo o resto

      10.776
      publicações
  4. Fórum

    1. Regras

      Regras do fórum

      2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

    22.438
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Mig71
    Utilizador Mais Recente
    Mig71
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

    14.523
    Total de Tópicos
    139.161
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

  • Tópicos em Destaque

  • Tópicos Recentes

  • Publicações

    • Jarbas83
      Tenho 34 anos: 60% CTPM (1ª série) vence no fim de 2019 30% DP 10 anos NB (taxa crescente de 2,75 até 5% TANB no último ano) vence em Abril 2023 10% CA Série C (para liquidez) 0% ETF´s A minha ideia é transferir, no vencimento (2019), o capital investido em CTPM para o DP NB 10 anos para conseguir sempre taxas de 4-5% TANB. Pondero criar uma carteira de ETF´s a curto prazo (Janeiro 2018), com um peso de 5% do total da carteira através dos ETF´s grátis da Degiro e ir ganhando experiência...
    • lowfin
      Conheco quem as tenha comprado usadas a bom preço, uma pessoa ate foi no cash converters (portanto eles compraram ainda bem mais barato). Conheço tambem quem tenha comprado e quase nao use. Também sou da opinião que não compensa o custo, o preço é obviamente exagerado até porque precisa de suportar o modelo de vendas em esquema semi-piramide. Passa-se o mesmo com o aspirador rainbow. Poderá haver algumas pessoas para quem valha a pena mas penso que seja uma minoria. Por isso a tenica de vendas é tão pessoal e pensada de forma a pressionar a decisão de compra logo a seguir à demonstração. Sabem que se não conseguirem a venda naquele momento o potencial cliente vai ter tempo de pensar melhor nos prós e contras e é provável que não compre. Já assisti à demonstração de ambos. Da bimby ate nem gostei do prato feito na bimby (foi bacalhau, penso que era com natas). parece-me interessante principalmente para algumas sopas e na preparação de molhos ou risotos, coisas que necessitem bastante atenção e serem mexidas constantemente, de resto a vantagem é menor. Poderá ser util para quem nao sabe mesmo nada sobre cozinhar dado que os passos são simples de seguir. (O Rainbow penso que ainda vale menos a pena, ha bons aspiradores por 1/10 do preço e que fazem a maioria das coisas. varias coisas que vi demonstradas podiam ser feitas com a mesma eficiencia pelo meu velho e normalissimo aspirador, é mais encenação que outra coisa)  
    • 5coroas
      É verdade; reconhecer internamente que foi uma má compra e ainda por cima vende-las mais baratas (e estando elas com tão pouco uso) é tremendamente duro para o Ego. Assim vão-se iludindo que mesmo que as não vendam (por um bom preço) as irão utilizar mais no futuro, ...só que não vão. No entanto o OLX e afins estão a abarrotar de bimbys à venda.Porque será?
    • virneto
      Update: acabei de ligar ao Wizink (adquiriu o Barclays) e Cetelem. As taxas praticadas no cartão estão indexadas à data de adesão ao cartão. Questionei sobre o facto de não ter utilizado o crédito durante muito tempo após aderir, mas disseram logo que não se aplica a taxa consoante a data de utilização do crédito mas sim consoante a adesão ao cartão. Sei por exemplo que o cartão cetelem só utilizei crédito no ano passado... Se eu fosse irresponsável partia já para a insolvência. Deixei uma sugestão (não reclamação) de que esta modalidade prejudica gravemente os clientes com mais antiguidade. Mesmo que tivesse utilizado os montantes dos cartões de crédito eu estava a poupar dinheiro se tivesse cancelado os meus cartões e feito outros no ano passado ou há dois anos... na sequência do comentário do @ruicarlov fui também ver o histórico das taxas máximas publicadas pelo banco de portugal. Todas as taxas têm vindo a descer pelo menos desde 2010. Melhores cumprimentos.
    • palex
      Se realmente há assim tantas bimbys encostadas a um canto até era capaz de comprar uma a alguém que queira vender a um preço razoável. É que em sites de leilões praticamente vendem a preço como novo. Para quem tem encostadas em um canto nem pondera em reaver parte do investimento
  • Utilizadores Populares

    1. 1
      Patanisca
      Patanisca
      4
    2. 2
      Cardoso24
      Cardoso24
      3
    3. 3
      gustaferra
      gustaferra
      2
    4. 4
      5coroas
      5coroas
      2
    5. 5
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      2