Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.647
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 971
      publicações
    5. 4.282
      publicações
    6. 24.703
      publicações
    7. 31.211
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.124
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

677
      publicações
    3. 1.220
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.424
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.725
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.189
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Vitor Duarte
    Utilizador Mais Recente
    Vitor Duarte
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.290
    Total de Tópicos
    136.885
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Jaime_Fernandes
      Boas, Estou a ter o seguinte problema no Anexo G: quando preencho o quadro 10 - "resgate/liquidação fundos de investimento - opção pelo englobamento", o simulador não considera esse rendimento, nem as respetivas retenções na fonte. Poderei estar a cometer algum erro ou será que o simulador tem mesmo um erro? Alguém consegue ajudar? Obrigado!  
    • fhff
      Boa noite, Agradecia a vossa ajuda pois estou como peixe fora de água.... Estou a fazer o IRS do meu pai e no envelope fiscal do banco foi considerada a venda automática de 9 acções sobrantes de um reagrupamento do BCP, correspondente a um valor total de 0,23 EUR... Devo declarar este valor? Se sim, como preencher o valor de aquisição e data? O meu pai não me conseguiu ajudar,excepto dizer que as acções tinham sido compradas há muitos anos e já não tinha registos... Agradeço a V/ ajuda.
    • gustaferra
      Mas será que as empresas conseguem mesmo taxas de 5% no banco ? Vejo empresas com património liquido por ex: 10k e a pedir 25k e a Raize a dar taxas de 6,1%.... ao qual não as entendo...... Tenho duvidas se a banca sequer daria qualquer financiamento seja qual fosse a taxa.  A 1º empresa em atraso só pagou 1º prestação e para lá caminha para o incumprimento.... E a Empresa foi classificada B- e o balanço até é razoável. O exercício que fiz foi para simplicar as contas, contudo, basta teres empresas em atraso ou incumprimento a taxa média da tua conta Raize cai se fores rigoroso a qualquer a tua taxa de lucro.  Mas a ideia é mesmo essa "diversificar", escolher "boas empresas" e encontrar oportunidades de" taxas de juros" 
    • frugal
      Viva achas importante meter Small caps da europa? A acções normais têm melhor rentabilidade ultimamente não? Vale a pena arriscar mais ?   abraço  
    • D@vid
      Mais ou menos isso, mas falo também de uma forma geral na carteira, se tens 10 fundos em que 5 são risco 4 e os outros 5 são risco 7, então a tua carteira tem um risco "5,5", pelo que é uma carteira onde te podes sentir confortável nos -10% e qualquer coisa, isto falando em ponderações de 50/50... Embora as classes de risco tenham os ditos intervalos, os fundos podem subir acima, aliás tantas vezes que isso acontece, o factor risco está é nas quedas, é aqui que os gestores têm de actuar.  
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      8
    2. 2
      D@vid
      D@vid
      7
    3. 3
      MiguLuso
      MiguLuso