Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.548
      publicações
    2. 12.590
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.165
      publicações
    4. 878
      publicações
    5. 4.216
      publicações
    6. 24.654
      publicações
    7. 30.384
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.430
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

658
      publicações
    3. 1.181
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

721
      publicações
    5. 2.295
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

707
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.693
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

21.933
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    plcaetano
    Utilizador Mais Recente
    plcaetano
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.969
    Total de Tópicos
    134.669
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• ruicarlov
      Pelo que li, as situações que levantam muitas dúvidas são os casos em que os veículos tem no certificado de matrícula "Mercadorias", apesar de terem mais de três lugares. É sobre esse caso que a autoridade tributária elaborou o Ofício-Circulado n.º 30152/2013, onde dizem especificamente que são os veículos com mais de três lugares que estão excluídos da dedução do IVA. Ora se o seu veículo tem cumulativamente "até 3 lugares" e no certificado de matrícula é do tipo "mercadorias", parece-me que não está abrangido pela exlcusão mencionada neste ofício.   http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/6BDB367B-E85C-461F-8338-B806261F7016/0/IVA-of circ 30152.pdf
    • Pedro.j50
      Cinco anos passaram ,mas o tópico continua actual. Mais actual que nunca. Ainda ontem  o  Jornal Negocios  publicou noticia que refere que Portugal está vulnerável. Uma má noticia no sistema bancário , ou uma subida geral dos juros noutros paises , poderia fazer com que o juro que portugal paga dispare.   " Na matriz dos riscos para a economia portuguesa o FMI atribui uma probabilidade elevada a uma subida dos juros, seja por uma redução do apoio do BCE, pela perda do "rating" do único "rating" em grau de investimento ou por dificuldades no sector bancário. ".   http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/fmi-lanca-avisos-sobre-riscos-dos-juros-da-divida-sem-o-efeito-bce?ref=HP_Destaquesduasnotícias A interrogação da guest é pertinente. A Inglaterra  abandonou a união europeia.   Caso Portugal perca acesso aos mercados de Capitais ( O Juro das obrigações a dez aos está em 4% ) ,o que poderá acontecer ? A hipotese do Euro se desfazer continua em cima da mesa. Também eu me debato com essa pergunta. Como colocar as finanças a salvo ? O Barclays desapareceu. Fazer conta em moeda estrangeira salvaria o investidor ?  Talvez não porque o Governo   poderia obrigar à conversão desses activos  em moeda nacional a uma taxa desfavorável.   Precisam-se de ideias. Obrigado.        
    • M_R_J
      Também ainda não tenho extrato. Na 2.ª-feira, quando falei com eles na última vez, confirmaram-me que houve um problema e que provavelmente apareceria no site em 1 ou 2 dias. Fui ver agora e ainda não apareceu. Ainda estarão a trabalhar nisso..
    • antonio narciso
      Dois lugares, mas derivado de modelos de turismo
    • plcaetano
      Bom dia  venho por este meio pedir ajuda de esclarecimento do que se está a suceder com a minha insolvência . estou insolvente , decretado pelo tribunal desde 20/10/2013  o que se está a passar é que ainda não chegaram a nenhuma conclusão , e ainda por cima o gestor de insolvência desapareceu , não responde a ninguém . é que quero indirectas a minha vida , e não há andamento do processo , visto que já lá vão 3 anos e meio e fui informado que o meu período de insolvencia ainda não está concluído e que os 5 anos ainda não estão a contar . ou seja ainda estou na estaca zero , há algum prazo de prescrição destes processos , é que também não tenho culpa de ainda não terem chegado a um consenso  cumprimentos paulo
  • Utilizadores Populares

1. 1
      ruicarlov
      ruicarlov
      5
    2. 2
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      4
    3. 3
      FoxNinja
      FoxNinja