Fóruns

  1. Finanças

    1. Créditos

      Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

      13.631
      publicações
    2. 12.705
      publicações
    3. Seguros

      Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

      1.165
      publicações
    4. 954
      publicações
    5. 4.274
      publicações
    6. 24.702
      publicações
    7. 30.946
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

    1. Impostos

      IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

      28.012
      publicações
    2. Segurança Social

      Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

      669
      publicações
    3. 1.209
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

      Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

      741
      publicações
    5. 2.389
      publicações
  3. Geral

    1. Apresentações

      Quem és, de onde vens e para onde vais?

      716
      publicações
    2. Diversos

      Para falar de tudo o resto

      10.714
      publicações
  4. Fórum

    1. Regras

      Regras do fórum

      2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

    22.130
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Manuela Araújo
    Utilizador Mais Recente
    Manuela Araújo
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

    14.224
    Total de Tópicos
    136.376
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

  • Tópicos Recentes

  • Publicações

    • darkvader
      É estranho, pois no help (tecla F1) do simulador das finanças, aparece o seguinte: Na coluna Titular deve ser identificado o titular ou titulares do direito, com a utilização dos códigos abaixo definidos conforme se exemplifica: A = Sujeito Passivo A (incluindo os casos de compropriedade dos dois cônjuges no ano do óbito de um deles) B = Sujeito Passivo B (no caso de sujeitos passivos casados ou unidos de facto que optem pela tributação conjunta dos seus rendimentos). F = Falecido (no ano do óbito, caso caso tenha sido efetuada a opção pela tributação conjunta dos rendimentos - campo 04 do quadro 5B da folha do Rosto da declaração, havendo rendimentos auferidos em vida pelo falecido, deve o titular desses rendimentos ser identificado com a letra "F", cujo número fiscal deve constar no quadro 5B do Rosto da declaração). Os dependentes devem ser identificados conforme se exemplifica, tendo em conta a posição assumida para cada um no quadro 6B da folha de Rosto:, D1, D2, D . = Dependente AF1, AF2, AF . = Afilhado civil DG1, DG2, DG . = Dependente em guarda conjunta
    • darkvader
      No simulador das finanças, se carregar em F1 (Help) obtem a seguinte ajuda de preenchimento, entre outras informações: " Na coluna Titular deve ser identificado o titular ou titulares do direito, com a utilização dos códigos abaixo definidos conforme se exemplifica: A = Sujeito Passivo A (incluindo os casos de compropriedade dos dois cônjuges no ano do óbito de um deles) B = Sujeito Passivo B (no caso de sujeitos passivos casados ou unidos de facto que optem pela tributação conjunta dos seus rendimentos). F = Falecido (no ano do óbito, caso caso tenha sido efetuada a opção pela tributação conjunta dos rendimentos - campo 04 do quadro 5B da folha do Rosto da declaração, havendo rendimentos auferidos em vida pelo falecido, deve o titular desses rendimentos ser identificado com a letra "F", cujo número fiscal deve constar no quadro 5B do Rosto da declaração). Os dependentes devem ser identificados conforme se exemplifica, tendo em conta a posição assumida para cada um no quadro 6B da folha de Rosto:, D1, D2, D . = Dependente AF1, AF2, AF . = Afilhado civil DG1, DG2, DG . = Dependente em guarda conjunta"    
    • darkvader
      Em principio será no quadro 9 do anexo G, por se tratar de uma acção ou fundo nacional. Quanto à aquisição terá de ver em 2002, qual o valor a que comprou.  
    • darkvader
      Boa tarde, Já agora aproveito este tópico para colocar também a seguinte questão sobre a Degiro. Tendo em conta a citação acima, gostaria da saber como é que estão a declarar no final do Anexo J, onde se pede para identificar as contas bancárias ou de investimento no estrangeiro, a conta na Degiro? Sendo que tendo uma conta na Degiro, apenas somos identificados nela com o Login, pois não existe nenhuma outra referencia ou número de conta?
    • andreia523
        Boa noite, Eu fui informar-me dessa questão ás finanças e eles lá disseram que tem que se dividir os valores e colocar metade em cada titular e depois na cota parte por o quociente de 50%.
  • Utilizadores Populares

    1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      6
    2. 2
      Patanisca
      Patanisca
      3
    3. 3
      D@vid
      D@vid
      3
    4. 4
      daniel__
      daniel__
      2
    5. 5
      no-name
      no-name
      1