Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.066
      publicações
    2. 12.152
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 604
      publicações
    5. 4.083
      publicações
    6. 24.428
      publicações
    7. 27.687
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.460
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

513
      publicações
    3. 978
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

639
      publicações
    5. 1.861
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.522
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.572
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Peter Sousa
    Utilizador Mais Recente
    Peter Sousa
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.214
    Total de Tópicos
    128.321
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Eurico, o presbítero
      Preenchimento Anexo G
      Mas tem outra alternativa se não seguir o que é proposto pela alínea a) do art.48? Se não tem a declaração/nota informativa do banco ou nenhum outro documento que prove a data de compra das acções (quantidade/valor), não estou a ver outra saída... Qual a "data de aquisição" que vai colocar no Anexo? Uma do século passado? Não acha que fica estranho, decorridos mais de 15 anos, que o valor de aquisição seja igual ao de realização? Isto sou eu a dizer... Se calhar lá na AT nem dão conta disso. Afinal, provavelmente o grande prejudicado será o amigo Amorim, pois quase de certeza que essas acções se depreciaram durante estes 15 ou 20 anos e poderia, com o registo correcto, vir a obter menos-valias no balanço final das transações com o total das acções que vendeu em 2015 (incluindo fundos de investimento). No meu caso, que tinha acções da antiga PT (agora Pharol), estou a vendê-las na exacta e correta medida que permitam a obtenção de "mais-valias" ZERO. Já que as coisas correram mal (todos conhecemos a triste história da empresa e como Zeinal Bava, Granadeiro e outros enterraram aquilo), ao menos que as acções da defunta PT sirvam para alguma coisa...
    • cmcmcm
      Posso ser prejudicada com a dívida dos maus pais mesmo estando num agregado familiar diferente?
      Bom dia, Os meus pais têm algumas dívidas e eu gostaria de saber se posso ser afetada com isso. Eles têm um empréstimo da casa e um crédito pessoal no mesmo banco, que não conseguiram pagar. Têm também uma dívida à segurança social, se bem que para esta fizeram um acordo para pagarem em prestações. De qualquer forma, é uma dívida que ainda não está totalmente paga. Eu já me encontro à 3 anos fora da casa dos meus pais e por isso a entregar o meu IRS separadamente. Ainda assim, à cerca de 6 meses atrás a segurança social retirou o abono que os meus pais recebiam do meu irmão. A razão apresentada pela segurança social foi o facto dos MEUS rendimentos serem suficientes para que o abono fosse cancelado. Os meus pais conseguiram provar que eu já não faço parte do agregado familiar, mas ainda assim esta situação não me deixou confortável. Se puderam fazer esta confusão, será que há o risco de eu poder ser responsabilizada por alguma das dívidas dos meus pais? Os meus pais não podem ter contas nos bancos, uma vez que tendo lá mesmo que sejam 50€, estes são imediatamente retirados (qualquer que seja o banco). Isto deve-se à divida que têm da casa. Eu entretanto, sem me aperceber, abri um conta no mesmo bando onde os meus pais têm a dívida da casa e do crédito pessoal. A conta está em meu nome apenas. Será que eu corro o risco de me ser penhorada a conta, à semelhança da dos meus pais? Preciso de salvaguardar o meu dinheiro e os meus bens. Não tendo os meus pais falecido, bastará eu abdicar da herança para estar segura?   Obrigada
    • Visitante Peter Sousa
      Anexo G problemas com datas
      Bom dia! Necessito da vossa ajuda. Vendi umas acções no dia 31/12/2015 com perda para diminuir algumas mais valias. Tenho documento que atesta a data e hora de venda. Acontece que o banco considerou a data de liquidação das acções a 5/1/2016. Fiscalmente, conta a data de venda ou a data em que o banco decide fazer a liquidação? Não encontro essa informação em lado nenhum... Grato
    • gastao
      Ajuda IRS
      A minha esposa entregou a declaração do IRS na semana passada. Neste momento encontra-se na situação DECLARAÇÃO CERTA. 
      Eu apenas posso entregar a minha declaração na 2ª fase pois tenho rendas a declarar. Apesar da minha esposa já ter entregue a sua declaração, posso optar pela tributação conjunta?     16-04-2016 21:39:31 
                          AT   A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
      Sim.
      Em Maio pode optar pela tributação em conjunto .
      Com os melhores cumprimentos 
      AT- Autoridade Tributária e Aduaneira     18-04-2016 13:45:40 
    • jamorim
      Preenchimento Anexo G
      Penso que estará a confundir com outro artigo, o artigo 48º diz:     O artigo 10º que é referido diz:     A declaração seria feita como qualquer outra acção (até tenho mais algumas que vão ser preenchidas), no Anexo G item 9. Não tenho é a certeza se o preenchimento correcto tendo em conta a parte a negrito da alinea a) é colocar a data de aquisição e de venda iguais.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      6
    2. 2
      atlas
      atlas
      4
    3. 3
      Jaymz
      Jaymz