Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.269
      publicações
    2. 12.379
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.136
      publicações
    4. 726
      publicações
    5. 4.124
      publicações
    6. 24.526
      publicações
    7. 28.890
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.922
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

565
      publicações
    3. 1.060
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

683
      publicações
    5. 2.018
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

687
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.585
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.849
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Leoj
    Utilizador Mais Recente
    Leoj
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.530
    Total de Tópicos
    131.100
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Ra
      Minha opinião: 1. Neste caso, o problema seria a prova. Misturando-se o dinheiro (próprio com o do casal) numa conta solidária, a prova ao fim de uns anos de casamento pode ficar dificultada por não se saber se o dinheiro herdado não estava já gasto pelo próprio herdeiro. Conseguindo provar que o dinheiro ainda existe ou que foi investido num determinado bem, os 50000 são dele. 2. Neste ponto, a casa será sempre do filho, no entanto as benfeitorias (obras que valorizam) feitas durante o casamento serão dos dois. Numa partilha o proprietário (herdeiro) teria de ressarcir a ex-mulher pelo valor de metade das obras. 3. Aqui, parece-me que não se pode confundir a propriedade do bem com a utilização desse bem. O bem é dele, a utilização foi dos dois. Ela apenas contribuiu com as despesas normais para que pudesse também usufruir do bem.   Na minha opinião sim, é dele.
    • Visitante jdram
      Podemos levantar o $$ todo da conta? Existe algum banco onde não se pague a guarda dos títulos cá em Pt para onde poderiamos transferir as ações?  Como se poderia fazer uma doação ou encontrar alguém que as aceite? Ou como poderíamos encontrar alguém que as compre fora da bolsa?
    • Cardoso24
      O maior problema é as pessoas meterem-se em algo que DESCONHECEM totalmente. A juntar ao facto de pagar a custódia pela guarda de títulos, não pode usar as menos-valias em IRS porque não houve venda... A única solução é encontrar alguém que as compre fora de bolsa ou fazer uma doação. As regras não são imorais porque sempre foi assim. Você devia ter pensado nas coisas, antes delas terem acontecido.
    • Visitante Maria,Maria
      Boa tarde, Então a interpretação que faço do artº 1722, é que o " bem oferecido" , à semelhança do que tiver na data do casamento, é seu...ou seja neste caso a carrinha é do meu filho, não entrando nas partilhas.Correto? Obrigada     
    • pfonseca
      Olá a todos, O meu portfólio ainda não está exactamente com estas percentagens, mas para lá caminho: 50% Investimento sem risco (liquidez): 50% depósitos a prazo e depósitos regulares + 50% CTPM 50% Investimento de risco (ETF): 55% IWDA (acções mundiais) + 10% SPYJ (REIT global) + 15% IS04 (Tesouro dos EUA de longo prazo) + 10% TPSA (Tesouro os EUA indexados à inflacção) + 10% PHAU / VZLD (ouro). No global fiquei: 27,5% acções, 37,5% obrigações (12,5% USA + 25% CTPM), 5% ouro, 5% REIT, 25% cash (DP + depósitos). Ou seja, 50% investimento de risco + 50% investimento sem risco. Eu já tenho 53 anos. Para além de ainda querer aplicar as minhas poupanças, também queria fazer com que os meus filhos comecem já a pensar e a aprender sobre investimentos.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Ra
      Ra
      5
    2. 2
      PedroPinto
      PedroPinto
      1
    3. 3
      JRJordao
      JRJordao