Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.645
      publicações
    2. 12.717
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.169
      publicações
    4. 971
      publicações
    5. 4.281
      publicações
    6. 24.703
      publicações
    7. 31.201
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.122
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

677
      publicações
    3. 1.220
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

748
      publicações
    5. 2.424
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

716
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.725
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.187
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Re He
    Utilizador Mais Recente
    Re He
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.287
    Total de Tópicos
    136.870
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• xgoldpt
      @pfonseca removeste as Emerging Markets porque razão?
    • Visitante PJA
      Se ele fosse casado, e admitindo que não deixou testamento, os herdeiros são a viúva e vocês os 4. A viúva tem direito a 25% da herança, vocês os 4 dividem o restante, cabendo 18,75% a cada um, portanto (art. 2139º do Código Civil). Se ele não era casado vocês dividem a herança entre vocês os 4, cabendo 25% a cada um. Provavelmente está errado, embora não especifique de onde veio esse imóvel que está em seu nome (mas dado que o trouxe à discussão, vou admitir que foi o seu pai que lho deu), ele provavelmente entra para as contas da herança, sim. Leia os artigos 2104º e seguintes, sobre Colação Naturalmente que sim (já respondido acima). O mais habitual nestes cenários é cada um ficar com um imóvel e fazerem-se os acertos através do pagamento de tornas dos que ficaram com os imóveis mais valiosos aos que ficaram com os imóveis mais baratos. Existem muitas formas. E conforme descrevi atrás, sim, é possível. Mas se quer uma resposta concreta tem de apresentar dados concretos. As casas têm todas o mesmo valor? Há outros bens na herança? Há dívidas? Qual a relação da casa que está em seu nome com o falecido? Há mais bens sujeitos a colação? Quem são os herdeiros e qual era a sua relação com o falecido? Quem é o cabeça de casal?  Quanto mais informação prestar, mais ajuda poderá receber. Dizer apenas que há 4 casas, não ajuda a perceber quanto é que caberá a cada um - tanto podem ter todas o mesmo valor como uma pode valer 1 milhão e as outras 100 mil - obviamente a forma como as partilhas poderão ser feitas será substancialmente diferente... Dirija-se ao Balcão de Heranças mais próximo e coloque lá as suas dúvidas... Ler a legislação (art 2024º e seguintes) também poderá ajudá-lo a defender-se...
    • gustaferra
      Conheço a plataforma a uns meses, tirei umas notas á mesma na altura, mas está na lista das minha preferidas.  Nas minhas notas da altura foi  por não ter nenhuma protecção ao investidor, e a questão das Bitcoin ( mas não me recordo o pk deste promenor) Felizmente existe muitas P2P por ai,  dá para diversificar. Pelo que li no topico vai dar jeito a quem usa ou usou as Bitcoins  
    • N.Rocha
      Obrigado pela resposta. Em relação ás obrigações, existe algum inconveniente em substituir Long e Short Term por apenas um ETF do tipo All Maturity ? Ex, https://www.justetf.com/uk/etf-profile.html?isin=FR0010028860 É complicado pesquisar no justetf etf's que acumulem invés de distribuir e cujo Fund Size seja superior a 500m, são muito poucos (apenas encontrei 8),  por isso na altura optei por aqueles dois, também desconhecia os perks das obrigações High Yield. Em relação ás acções, gostaria de perguntar se existe também algum inconveniente em ficar somente focado na EU, ou devo particionar as escolhas pela UE, US, Emerging, etc ? PS: Aquando da minha resposta, ainda não tinha reparado na carteira sugerida. Obrigado.
    • Visitante Manuela Dias
      Os meus pais pensaram fazer-me doação de uma casa para eu não ter o trabalho mais tarde quando fizer a habilitação de herdeiros. Como sou filha única, a única dúvida que temos é em termos de valores. Sei que pela doação pagaria à data 250€ de escritura + 250€ do registo + 8/1000 de imposto. Quanto será que me custaria para registar depois de herdar?  Obrigada.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      5
    2. 2
      D@vid
      D@vid
      4
    3. 3
      MiguLuso
      MiguLuso