Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.016
      publicações
    2. 12.123
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.123
      publicações
    4. 532
      publicações
    5. 4.069
      publicações
    6. 24.405
      publicações
    7. 27.407
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

25.892
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 953
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

614
      publicações
    5. 1.827
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

674
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.495
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.467
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Brace
    Utilizador Mais Recente
    Brace
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.038
    Total de Tópicos
    127.143
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• cocas
      Declarar Juros + Fundos de Investimento
      Boa tarde, Tenho aqui uma dúvida, com estas alterações que houve a nível de (englobamento de rendimentos) declarar ou não os rendimentos de capitais: Tenho duas situações, um valor de juros de depósitos prazo (E20) e outro de rendimento de um fundo de investimento (que deduzo que seja o E30??) Ao declarar um deles, tenho de declarar o outro?  Isto porque pedi a declaração ao banco do fundo de investimento e dá-me um valor muito estranho de rendimento (288,69€) e de impostos (167,86€), que a aplicação nem aceita porque o imposto é muito elevado para o rendimento. Para não estar com problemas apenas declarava um, é possível? Obrigada  
    • davishwul
      Herança de casa sem acordo
      Muito obrigado por tudo, um bem haja   Irei falar com os meus irmãos e tentarmos negociar a melhor forma de resolver esta situação. No limite, não assinamos a venda e aguardamos, temos esse direito. Cumprimentos, D.
    • pauloaguia
      É a quota da herança que cabe a cada um. Da herança vai efetivamente um quarto para cada um. O problema é que, se eles estavam casados em comunhão geral de bens, a casa é dos dois e a herança é só metade da casa (o teu pai mantém a propriedade da outra metade - ainda não morreu). Ou seja, 1/4 de 1/2 dá o tal 1/8. No regime de comunhão geral de bens todos os bens de qualquer um dos elementos do casal é considerado bem do casal (exceto os descritos no artigo 1733º do Código Civil). Isso quer dizer que a coisa dá para os dois lados - metade dos bens que o vosso pai tenha em nome dele, podem também ser chamados à herança. Se conseguirem provar que houve sonegação de bens no inventário (que, salvo erro, podem consultar no Registo Civil), podem afastá-lo do cargo de cabeça de casal (o que não quer dizer que passem a ter mais direito à casa nem que possam vender sem precisar da autorização dele, naturalmente). As responsabilidades do cabeça-de-casal e outras disposições relacionadas com o cargo estão também no Código Civil, a partir do artigo 2079º  
    • davishwul
      Boa tarde e muito obrigado pela resposta.   Seguem mais detalhes, detalhados na declaração das finanças (comprovativo de participação de transmissões gratuitas - modelo 1) Autor da transmissão:   minha mãe (só) Regime de casamento:  comunhão geral de bens Herdeiros:  4 Testamento:  NÃO  (aparentemente o meu pai não declarou o testamento nas finanças) Na identificação dos beneficiários da transmissão diz o seguinte para cada um dos herdeiros (4):
      Quota Ideal:   1/4 Domicilio Fiscal:  Território Nacional   A "Quota Ideal"  é a quota obrigatória a ser dada a cada herdeiro? Ou apenas um valor "ideal", podendo ser reduzido a 1/8  como detalhou anteriormente?   Muito obrigado mais uma vez.   Cumprimentos,   D.
    • Visitante SMCLA
      Fundos de Investimento
      Obrigado USD, vou espreitar.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      11
    2. 2
      gastao
      gastao
      2