Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.532
      publicações
    2. 12.589
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.165
      publicações
    4. 877
      publicações
    5. 4.215
      publicações
    6. 24.649
      publicações
    7. 30.360
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.428
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

658
      publicações
    3. 1.179
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

715
      publicações
    5. 2.282
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

707
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.685
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

21.927
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Filipe7
    Utilizador Mais Recente
    Filipe7
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.963
    Total de Tópicos
    134.590
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Mouro Emprestado
      Parece-me bem As empresas large-cap europeias já estão presentes no MSCI World, pelo que estarás apenas a aumentares a tua exposição à Europa. A não ser que saibas mais do que o mercado, eu não aconselharia este tipo de sobre-exposição. Atendendo que as acções emergentes não fazem parte do MSCI World, não me parece mal. Desde que mantenhas uma alocação baixa (não mais que 15% sobre o valor total das acções da tua carteira).   Devido à moeda, as treasuries americanas são um pouco mais voláteis (em Euros!). A longo-prazo, talvez, essa volatilidade não seja assim tão má quanto isso, desde que se perceba o porquê das oscilações desse veículo de investimento, i.e., a variação decorre da variação nas treasuries americanas, ou simplesmente de uma variação no par cambial EUR/USD ?   O Ouro pode - pode - pode - pode - pode - pode fazer sentido. Em carteiras all-weather ou num Portfolio Permanente. Mas é preciso entender o seu racional e estar preparado para desvalorizações abruptas. Já relativamente às commodities, não me parece que façam qualquer sentido. IMHO.     Pois, acho que isso é o santo-graal dos ETFs na Europa  
    • Filipe7
      Boa noite, Herdei de um terreno da minha Mãe em 2001. Foi comprado por ela em 1996 por 2.500.000 Escudos ~ 12500€. Estou à vender esse terreno por 30000€. Vivo em França, quanto irei pagar de impostos sobre a mais valia? Obrigado.
    • D@vid
      O FGD é garantido pelos bancos ( tirando a Caixa Agricola ) , não é pelo Estado.
    • D@vid
      Fundos da primeira página com rentabilidade YTD superior a 1%: PIMCO GIS Diversified Income PIMCO GIS Global Hi Yld AXA WF Glbl High Yield PF(LUX)-Global Emerging Debt Invesco Balanced-Risk Alloc MS INVF Global Balanced Risk Control Nordea-1 Stable Return Eurizon Consumer Staples NN (L) Food & Beverages X Cap ( novo fundo, a substituir o Eurizon Consumer Staples ) Vontobel Fund Global Value Equity Vontobel Fund - Emerging Markets Equity Pictet Water Allianz Europe Equity Growth Threadneedle Eurp Sm Cos Ret Franklin European Growth F&C European Small Cap Pioneer Fds US Fundamental JPMorgan ASEAN Equity Alken Absolute Return Europe UBS (Lux) KSS Global Eqs Henderson Horizon PanEurpPtyEqs Muitos estão com rentabilidades acima dos 1% YTD, alguns de acções com performances acima dos 5%, contraste perfeito com o que aconteceu o ano passado por esta altura.

• maj.lraep
      eu ficava na primeira alocação. e se fosse eu moderava mais para um 60%/40% entre stocks/bonds.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      5
    2. 2
      Luizi
      Luizi
      4
    3. 3
      FoxNinja
      FoxNinja