Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.584
      publicações
    2. 12.671
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.165
      publicações
    4. 912
      publicações
    5. 4.241
      publicações
    6. 24.682
      publicações
    7. 30.646
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.561
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

662
      publicações
    3. 1.189
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

727
      publicações
    5. 2.331
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

712
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.707
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.012
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Joao Moinhos
    Utilizador Mais Recente
    Joao Moinhos
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.054
    Total de Tópicos
    135.342
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Eurico, o presbítero
      Agradeço a sugestão. Eu já tenho esse fundo da Pictet (que replica o S&P 500) em carteira e, de facto, dado as suas características, vai indo muito bem. É aquele fundo indicado para quem quer fazer um "pé de meia", aplicar pequenas importâncias "gota a gota", numa perspectiva de longo prazo. O tipo de fundo(s) que procuro não é bem esse. Embora possa vir a reforçar a minha posição nesse Pictet USA Index, o meu fito no que aos USA diz respeito situa-se noutro segmento de fundos, que não os de índice. 
    • D@vid
      Depende Mouro, sem estar a colocar em causa o MFS que de facto é um excelente fundo, como é apanágio da MFS que tem vários excelentes fundos, a diferença anualizada nesse periodo é de apenas +1,27% para o MFS, neste ano de 2017 o Blackrock está com mais 2,34% que o MFS, e porquê? porque a exposição do Blackrock a acções é de mais 20%, para o bem e para o mal. Também reparei que existem estes Blackrock em versão USD, que ao ver por alto apresentam melhores performances.
    • JRJordao
      Na declaração poderás substituir os valores (totais) fornecidos pelo e-fatura por valores indicados por ti. Nesse caso, talvez devas guardar essa fatura que não pudeste corrigir, em papel.
    • JRJordao
      Pode-se corrigir ao longo do ano, até fim de Fevereiro do ano seguinte. Tiveste todo esse tempo para alterar o setor da fatura. 1 a 15 de Março é para reclamar sobre o que não se conseguiu corrigir.
    • ngp
      Já fui ler isso, já percebi melhor...  ou seja, e sempre uma percentagem sobre os lucros da empresa - as despesas da mesma certo? Sendo que aqui o PEC parece me o mais vantajoso certo? em relação ao que disse, o plano de negócios esta a ser realizado, por isso mesmo é que estava a recolher a máxima informação possível antes de ir ter com um contabilista!
  • Utilizadores Populares

1. 1
      scpuser
      scpuser
      4
    2. 2
      JRJordao
      JRJordao
      4
    3. 3
      parm
      parm