Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.584
      publicações
    2. 12.671
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.165
      publicações
    4. 905
      publicações
    5. 4.242
      publicações
    6. 24.682
      publicações
    7. 30.640
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.552
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

662
      publicações
    3. 1.189
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

727
      publicações
    5. 2.331
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

712
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.707
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.010
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Andre Seixas
    Utilizador Mais Recente
    Andre Seixas
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.050
    Total de Tópicos
    135.319
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• maria valis
      Boa tarde! Solicitava que me esclarecessem as seguintes dúvidas: O meu pai  faleceu recentemente não tendo deixado testamento. A minha mãe vive ainda Feita a relação de bens e entregue nas finanças, nada consta relativamente a doações que os meus pais (casados em regime de comunhão de bens) realizaram em vida. 1º as doações de bens imóveis, objeto de escritura, igualam-se à doações em dinheiro? Estas doações a filhos podem inscrever-se na quota disponível? 2º Sendo a doação de um bem imóvel sido registada no momento da doação por um valor bastante inferior ao que hoje regista a caderneta predial, qual o valor que deve ser considerado para efeitos de partilhas? 3º No caso do imóvel doado não fazer parte da quota disponível, pode o herdeiro (filho) restituí-lo à herança para constar das partilhas? 4º No caso em que pagou o apartamento a uma filha, já vendido posteriormente pela mesma, deve esse valor fazer parte da quota disponível ou não? Não deverá este valor ser objeto de colação? E que valor deve ser considerado para o mesmo, caso seja parte da herança? 5º Os meus pais realizaram doações em dinheiro a um dos netos à revelia dos pais. Podem estes ser prejudicados na distribuição da herança?   Obrigada!
    • Visitante Célia
      Obrigado MonteiroSAM86; a autoridade tributária exige sempre prova se se proceder à alteração? Fui às finanças previamente, onde me disseram que o problema foi do banco; a questão é que o banco ainda não procedeu à correção. Devo pedir um documento escrito pelo banco a assumir o erro? Obrigado
    • MonteiroSAM86
      Quando for preencher a sua declaração de IRS, todos os valores preenchidos automaticamente são possíveis de alterar, consequência da alteração é a Autoridade Tributária vir a exigir prova. Nesse momento, se estiver bem fundamentado da sua alteração, não haverá de problema para si.  Espero ter respondido ao solicitado. 
    • carlos2008
      NÃO. O primo do teu pai ( solteiro, sem ascendes ou descendentes ) pode deixar os seus bens a quem muito bem entender : à Santa Casa, à Protetora dos Animais, à Junta de Freguesia, aos gatos lá da rua, ao canil municipal, aos ciganos do acampamento mais próximo....ou à namorada que parece que é o que ele decidiu e, talvez, bem uma vez que deve ser a pessoa de quem ele gosta mais neste momento. Portanto nem vale a pena vocês pensarem nisso, esqueçam esse assunto  e deixem o homem em paz com a sua namorada: se ela é boa ou má rapariga só a ele diz respeito, o teu pai já tem a dele ( que deve ser a tua mãe, claro )  abç
    • Visitante Nuno
      Bom dia. Tenho um empréstimo para habitação permanente com um daqueles spreads baixissimos. Recentemente comprei outra casa, para onde me vou mudar e que passará a ser a minha habitação permamente. Pedi simulações no meu banco, onde já tenho o primeiro empréstimo, e fui informado que pretendem rever o meu spread do primeiro empréstimo, pois passará a habitação secundária. Do que vi, no meu contrato(escritura), o spread pode ser alterado se por acaso deixar de ter os produtos mencionados no referido contrato (cartão de crédito, ...) e ainda assim estipulam um tecto máximo de 2% para essa alteração. Também vejo cláusulas que o banco pode exigir o pagamento caso eu arrende a casa sem efectuar qualquer comunicação ao banco. A única menção a "Habitação permanente" é mesmo no objectivo/destino do empréstimo. Nestas condições, o banco term bases para alegar que quer rever o spread do primeiro empréstimo? Do que me parece, querem aproveitar para rever um spread que não lhes é de todo vantajoso e condicionar-me na contratação do novo emprétimo noutro banco. Por favor ajudem-me a esclarecer esta questão. Obrigado.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      scpuser
      scpuser
      4
    2. 2
      JRJordao
      JRJordao
      4
    3. 3
      parm
      parm