Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.019
      publicações
    2. 12.129
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.124
      publicações
    4. 543
      publicações
    5. 4.069
      publicações
    6. 24.412
      publicações
    7. 27.452
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.005
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

510
      publicações
    3. 963
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

619
      publicações
    5. 1.832
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

674
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.499
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.485
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    MariaFerreira
    Utilizador Mais Recente
    MariaFerreira
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.070
    Total de Tópicos
    127.355
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Wakka
      IRS simulador
      Sim, há alguns cálculos que são simples lógicamente mas existem sempre muitas "manhas" para se conseguir chegar ao valor de simulação, só vendo caso a caso até porque todas as declarações são diferentes e penso eu, ninguém sabe todos os cálculos a efectuar. Muitas vezes é preciso pesquisa. Quanto à segunda questão, essas obras não são dedutíveis em IRS como "obra", se é que me faço entender. Todos esses 15.000€ devem ter entrado na categoria de despesas gerais familiares que só contabiliza até 700 e poucos euros, o que da direito a uma dedução de 250€. Tudo o resto, só serviu para tentar ganhar o audi...
    • master-chief
      IRS 2015 - Venda de Garagem - Qual Anexo?
      Pois Paulo,   estive nas finanças, nao da mesma area de residencia. Imovel de 1999 foi o que eles conseguiram ver. Nao sabem quais os valores de encargos (CISAS) sendo necessario ir às finanças do local do imovel pesquisar em formato papel. Sobre o ano de aquisação andei a ver em dossiers em casa, e ainda descobrir a escritura (acho que se chama isso) com o valor da venda, mas nao indicaram lá o valor da Sisa (Cisa ou um nome similar a este ) pago   Para memoria futura, o campo despesas e encargos, devemos colocar tudo relacionado com a compra, e tambem podemos colocar com a venda... se soubermos os valores ahahah
    • pauloaguia
      Mais Valias
      Valor de aquisição em 1989: 18.000.000$00 = 89783,62€ (o fisco vai aplicar o coeficiente de atualização de 2,49, ou seja, aos dias de hoje isto corresponde a 223.561,21€) Valor de realização: 270.000€ Mais valias = 270.000€ - 223.561,21€ - 27.000€ = 19.438,79€ O fisco tributa metade, ou seja, o imposto vai incidir sobre pouco menos de 10.000€ (isto ainda sem sequer levar em conta o reinvestimento, o que ia anular completamente as mais valias e não dar nada a pagar). Logo nunca poderia dar esse dinheiro todo a pagar. Tens a certeza que estás a usar a versão mais recente? Tem havido algumas correções e muitas vezes, quem fez o download da aplicação logo nos primeiros dias, ainda está a fazer simulações com bugs. Se mesmo na versão mais recente os problemas se mantiverem, então é contactar urgentemente as Finanças porque ainda me parece que há aí algo a corrigir...
    • kepler
      IMI - Reclamação graciosa
      Boa tarde, Estou a tentar, infrutiferamente, apresentar uma reclamação graciosa relativamente a um IMI que está a ser indevidamente, na minha opinião, cobrado após o falecimento do meu sogro. Já apresentei a reclamação por escrito, mas recebemos um telefonema das Finanças dizendo que esta não terá sido aceite nos seus fundamentos e que teremos de entregar uma via o Portal das Finanças. Apesar do meu sogro estar isento de IMI dado os seus rendimentos baixos, valor predial inferior ao tabelado, etc. as Finanças dizem estar a fazer a cobrança por entrega atrasada do IRS - o que é estranho porque esta entrega não era obrigatória para rendimentos baixos penso eu... Seja como for, alguém me poderá dizer quais os links a seguir no Portal? A única coisa que consegui foi poder fazer uma reclamação de um imóvel que o meu sogro nunca teve!!!.... No entanto, estão a cobrar agora pelo antigo apartamento que ele tinha - que não aparece listado... Cumprimentos, Kepler  
    • CIVISMILES
      IRS simulador
      Talvez alguns cálculos sejam complicados, mas devem existir alguns pontos em que os cálculos são simples. De qualquer forma, uma opção como a ajuda ao preenchimento que existe na própria declaração de preenchimento, onde se explica cada ponto do preenchimento seria suficiente. É que deste modo, uma pessoa olha para as folhas salariais, para as despesas, e depois olha para o simulador, e não se associa nada com nada. Pelo menos para quem não tem formação na área.   Já agora outra questão: De que forma, podemos aferir a vantagem que temos em pedir factura por itens que não saúde ou educação. Em 2015, gastei mais de 15000€ em obras em casa, com tudo facturado ao cêntimo e pela simulação, não consigo vislumbrar o tão apregoado beneficio.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      12
    2. 2
      atlas
      atlas
      9
    3. 3
      ruicarlov
      ruicarlov