Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.592
      publicações
    2. 12.673
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.165
      publicações
    4. 920
      publicações
    5. 4.249
      publicações
    6. 24.695
      publicações
    7. 30.713
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.570
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

662
      publicações
    3. 1.195
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

727
      publicações
    5. 2.339
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

712
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.707
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.019
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    ricruas
    Utilizador Mais Recente
    ricruas
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.067
    Total de Tópicos
    135.470
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• parm
      Boa noite, O contrato de trabalho tinha o horário definido? E a senhora deixou de cumprir o horário? Nesta situação tinha que iniciar um procedimento de levaria á rescisão com justa causa (não sei os detalhes mas se não cumprir esses passos não pode alegar justa causa, apesar de ser mais do que justa). Não havendo justa causa, a extinção do posto de trabalho atribui um valor por cada ano. Antes era um mês mas numa das recentes mudanças ao código do trabalho foi alterado pelo que será um 1 mês ou menos de acordo com a data do contrato (uma das alterações foi que os contratos após XX deixava de ser 1 mês para ser um valor inferior). Pesquise um pouco no google e deve encontrar estes casos.
    • parm
      Boa noite, vou partilhar a minha perspectiva, sem querer fazer nenhum juízo de valor sobre as pessoas ou factos aqui anunciados. Realmente, existe uma lei para os pequenos e outra para os grandes mas eu atribuo a principal responsabilidade aos "pequenos" que ficam todos satisfeitos quando conseguem fugir aos impostos em alguns centimos. Estes pequenos ficam satisfeitos porque pouparam uns trocos mas não se lembram que os grandes poupam alguns milhares com os mesmos truques. A maioria dos cidadãos não critica quem foge aos impostos porque também tenta fugir. Os nossos serviços nem sempre funcionam bem (desde AT até aos tribunais) mas poucas pessoas reclamam e tentam valer os seus direitos (fui mal atendido num serviço - perdi 2 horas para ser atendido e ficar a saber que não era ali; será que vou perder mais 15 minutos com o livro de reclamações?). Todos temos que ter uma voz critica para exigir melhores leis e serviços (mesmo que isso ainda implique mais esforço para cada um). Só assim poderemos ter aspirar a melhorar um pouco a nossa sociedade. Sobre o tópico de dívidas e incumprimentos, julgo que ninguem está livre de incorrer em tal situação mas noto uma grande despreocupação em assumir os compromissos em muitas áreas da sociedade. Eu não critico quem tem dívidas mas sou bastante crítico com quem não honra os seus compromissos (sem se esforça por). Estes são os meus desabafos e desejos de deixar uma sociedade mais justa para os meus descentes.
    • parm
      Boa noite, Eu também prefiro uma entrada faseada (quer esteja a subir ou a descer). No entanto julgo que fazear pelos 5 dias da semana não será o mais indicado (no meu ponto de vista). Em momentos de muita volatilidade, entrar em dias seguidos não tem o efeito protector que pretendo. Agora vamos aproveitar um pouco a recuperação porque gastei os "últimos trocos" nestes últimos dias a "corrigir" entradas falhadas antes desta correcção.
    • Duracellpt
      Sabem se o Best vai enviar a tabela de Excel com os movimentos dos fundos?
    • Duracellpt
      Parece-me que na Twino os emprestimos não vão aparecendo, aparecem é tipo "fornadas", muitos de uma vez, mas que muitas vezes os "auto-invest" dos vários investidores comem tudo. Quando se quer investir manualmente é ir lá de vez em quando para ver se já saiu mais uma "fornada".
  • Utilizadores Populares

1. 1
      D@vid
      D@vid
      10
    2. 2
      Virtua
      Virtua
      9
    3. 3
      Pedro Pais
      Pedro Pais