Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.070
      publicações
    2. 12.156
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 610
      publicações
    5. 4.083
      publicações
    6. 24.428
      publicações
    7. 27.695
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.506
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

517
      publicações
    3. 981
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

640
      publicações
    5. 1.864
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.522
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.582
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Tmendes
    Utilizador Mais Recente
    Tmendes
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.228
    Total de Tópicos
    128.400
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Visitante Tmendes
      Imposto de selo e imt
      Boa tarde. Nos proximos dias vou fazer uma escritura de um imovel para habitaçao propria permanente sem recurso a emprestimo. O valor do imovel permite estar isento do imt. A minha questao é estanto isento quanto a imt e necessario levar ao notario algum documento das finanças a comprova lo? E em relaçao ao imposto de selo e pago directamente ao notario? Ou tenho de ir as finanças pagar?   Obrigado a todos.
    • scpuser
      Negócio rentabilidade 9,5%
      Não posso, estão todas alugadas e tenho que dar 120 dias de aviso. Se alguma vagar, demorarei sempre uns 3-6 meses para vender.
    • zero
      Negócio rentabilidade 9,5%
      Simples, vendes a casa menos atractiva que tiveres, e avanças para esta.
    • joeindio
      Agravamento Spread CH
      Bom dia a todos, Antes de mais os meus parabéns a todos os membros do fórum. Já li alguns artigos e encontra-se aqui muita informação útil. Venho aqui expor uma situação que passei recentemente com o meu banco: tenho um CH com o SantanderTotta vai para 10 anos, negociado na altura dos spreads baixos: 0% nos primeiros 2 anos, 0,29% até aos 6 anos e desde então 0,49%. Este spread aplica-se SE cumprir uma série de condições estipuladas no contrato (domiciliação de ordenado, ter débitos directos activos, uma aplicação de X EUR, dar uso a um cartão de crédito), caso contrário agrava-se para 2,5%. Ora pelo que tenho sondado no mercado estas taxas que já não se usam, por isso e até ver estou "casado" com este banco - mesmo a contragosto - e tenho-me mantido "fiel", cumprindo escrupulosamente com as condições contratuais e nunca tendo falhado uma prestação. Só que a vida dá voltas e no final do ano passado vim trabalhar para fora, colocando-se então o problema de manter a domiciliação do vencimento quando recebo noutro país. Abordei a questão com o meu gestor de conta que me disse que apenas teria que fazer uma transferência periódica para a conta no ST, informado-o do IBAN de origem para que ele pudesse codificá-la como salário. Assim fiz e tenho feito, religiosamente todos os meses lá vai parar um X à conta do Santander para pagar prestação do CH, débitos directos e outros que tais. Há um par de meses, por mero acaso e ao consultar avisos no Netbanco, deparo-me com uma comunicação do banco a informar-me do agravamento do spread por não cumprir com as condições contratuais. Imediatamente contactei o meu gestor de conta, que ao fim de um par de dias me diz que o problema era a transferência periódica não estar a ser contabilizada como vencimento (erro de códigos interbancários). Manda-me um impresso para preencher onde basicamente tinha que reconhecer ter falhado com as condições do contrato e solicitar as boas graças do banco para reporem o spread bonificado. Barafustei um bocado porque me pareceu que não tinha que ser eu a assumir responsabilidade pelo que entendo ser um erro do banco (do gestor de conta ou outro, não me interessa, só sei que fiz a minha parte), mas lá acabei por fazer a papelada para desbloquear a situação. Passados 2 meses, lá me reviram o spread na última prestação, mas entretanto fiquei a arder com 170 EUR duma prestação que paguei com spread agravado que o banco me cobrou antes de resolver o problema... ...o que me deixa com um amargo de boca, como aliás deixam ultimamente todas os assuntos que tenho que resolver com este banco, que não é de todo prático para quem está fora ou viaja frequentemente. Por um lado, apetece-me fazer mais um bocado de barulho para recuperar o que entendo ser meu, já que sempre cumpri com o contrato; por outro, antevendo já a canseira que será lidar com o banco e eventualmente as despesas legais que terei que assumir para chegar a algum lado, creio que não vale muito a pena. Que vos parece? Sabem de algum outro banco que pratique actualmente spreads de 0,5%? Estou comprador porque já deito SantanderTotta pelas orelhas! Seja como for, fica o alerta à navegação a quem possa vir a encontrar-se na mesma situação.      
    • pauloaguia
      Mais Valias
      Devem ser colocados os valores pela totalidade, conforme explicado na Ajuda ao Preenchimento. O facto de cada um ter uma quota-parte de 50% já vai fazer com que o fisco faça as contas pela metade. Uma alternativa às duas linhas (que me parecem corretas, diga-se de passagem), e ainda de acordo com a Ajuda ao Preenchimento, pode ser meter tudo numa linha indicando o Sujeito Passivo B como titular. O que o artigo 10º diz é o seguinte: Ou seja, para que as mais valias não sejam tributadas, o valor a reinvestir devia ser de 105.000€. Salvo erro, havia um bug na aplicação que não estava a considerar o valor amortizado do empréstimo corretamente. Saiu ontem uma nova versão da aplicação (a 1 dia do fim do prazo!), pode valer a pena fazer novamente a simulação com esta nova versão para verificar se o problema foi corrigido e a simulação dá valores diferentes...
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      5
    2. 2
      Eurico, o presbítero
      Eurico, o presbítero
      2
    3. 3
      Jesibel
      Jesibel