Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.066
      publicações
    2. 12.152
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 604
      publicações
    5. 4.083
      publicações
    6. 24.428
      publicações
    7. 27.686
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.454
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

513
      publicações
    3. 978
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

639
      publicações
    5. 1.860
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.522
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.570
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    JoaoPatrx
    Utilizador Mais Recente
    JoaoPatrx
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.211
    Total de Tópicos
    128.313
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• jamorim
      Preenchimento Anexo G
      É uma longa história, mas devido à idade das acções (ainda foram compradas em escudos), incerteza do banco onde foram inicialmente adquiridas (foram adquiridas em meu nome mas eu ainda era criança), os bancos já perderam o rasto à compra inicial. Foi mesmo no banco que me informaram dessa alternativa do artigo 48 de declarar a menor cotação dos dois últimos anos. Queria saber como preencho quando é esse o caso (tendo em conta que na minha situação particular, a menor cotação dos dois anos anteriores foi exactamente o dia da venda).
    • foskamon
      IRS Fundos de Investimento - Anexo
      Boas. Peço ajuda a quem já preencheu a declaração de irs. Com esta alteração do irs por causa dos fundos de investimento ando aqui um pouco à nora. O ano passado vendi uns fundos de investimento estrangeiros e agora preciso de declara los no irs. Qual é o anexo e quais sao os campos que devo inserir os valores. A quem me puder ajudar agradecia imenso. Obrigado. 
    • Eurico, o presbítero
      Preenchimento Anexo G
      O que deve fazer (aliás, já devia ter feito...) é pedir, com urgência, ao seu banco/instituição financeira, onde realizou a operação, que o informe desses valores. Os bancos são obrigados por lei não só a informar a Autoridade Tributária dos movimentos efectuados como também, naturalmente, os seus clientes. O BIG, Best e Activo Bank vão muito eficientes nessa informação ao cliente, honra lhes seja feita. No meu caso concreto, em 2015, fiz diversas operações de bolsa através do extinto Banif. Prevendo que iria encontrar problemas com essas declarações/notas informativas ao cliente, dada a situação do banco, desde o início do ano que "chateei" os serviços do Banif/Santander e só descansei quando me enviaram o Excel com os movimentos, tudo muito bem explicadinho. Se não tem os papeis (é estranho...) mexa-se! Solicite urgentemente essa informação ao seu banco.
    • Minhocal
      Trabalhadores Independentes: Dúvidas IVA, IRS e Segurança Social
      Boa tarde, Através de uma conversa com uma colega minha surgiu-me uma dúvida. Tive atividade aberta em 2015 (abri-a ainda em 2014) e encerrei durante 3 meses voltando a abrir mais tarde. Agora disseram-lhe nas finanças que nestes casos não conta os 10 mil euros para a isenção do art. 53 mas sim uma proporção para apenas 9 meses (meses de atividade aberta durante o ano de 2015), o que daria um valor de 7500 euros durante o ano para ter de começar a cobrar IVA. Ora, tendo eu ultrapassado esse valor para o ano de 2015 (mais de 7500 euros por 9 meses de actividade aberta) tenho de ir às finanças saber se não terei de pagar IVA?! Obrigado
    • JoaoPatrx
      Ajuda IRS
      Boa tarde,

Vou aproveitar este tópico para expor a minha duvida relativa ao IRS.

Normalmente eu e a minha namorada entregamos o IRS separadamente. Este ano verificamos que a tributação conjunta (unidos de facto) compensa bastante (200€).

No entanto, ela entregou já a sua declaração porque só tinha rendimentos de trabalho dependente. Eu estou a fazer a minha porque tenho mais valias a declarar.

A minha dúvida é se posso agora entregar uma declaração conjunta? E se sim, digo que é a primeira do ano ou é substituição?

Se alguém me souber responder agradeço.

Cps
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      6
    2. 2
      atlas
      atlas
      6
    3. 3