Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.235
      publicações
    2. 12.347
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.133
      publicações
    4. 705
      publicações
    5. 4.112
      publicações
    6. 24.505
      publicações
    7. 28.614
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.837
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

528
      publicações
    3. 1.042
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

676
      publicações
    5. 1.973
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

685
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.577
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.768
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    GustavoFreitas
    Utilizador Mais Recente
    GustavoFreitas
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.454
    Total de Tópicos
    130.507
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• FoxNinja
      Apenas tens que declarar quando fazes algum resgate... Quando fazes subscrição dos fundos não tens que declarar nada.
    • D@vid
      Olhando pra o gráfico, a maior fatia investida pelos investidores singulares é nos FPR... e eles referem: "No último relatório anual elaborado pelo regulador, indicam, em primeira análise, que os fundos poupança reforma são os menos heterogéneos em termos de participantes, pois, naturalmente, apenas contam, na sua grande maioria, com participantes singulares, como se pode verificar no gráfico abaixo"
    • JRJordao
      Pode sempre pegar nos juros pagos pela Poupança Livre e adicioná-los à conta. Fica assim com acumulação trimestral de juros, tal como nos Certificados de Aforro. A taxa de 1% TANB é só para quem domiciliar o vencimento (a partir de 250€) ou 3 despesas em débito direto. Mais detalhes em https://www.bancoctt.pt/as-suas-poupancas/conta-poupanca-livre.html A taxa dos Certificados de Aforro varia (para novos depósitos) mensalmente, com base na Euribor. Por cada depósito (mínimo 100€) vai receber um papelinho (o certificado), que terá que apresentar nos CTT quando quiser levantar. Mais detalhes em http://www.igcp.pt/gca/?id=63
    • ricardomcm
      As taxas de juro são actualmente um problema a nível mundial, não só aqui do rectângulo.   Ainda sobre este assunto hoje: http://observador.pt/2016/08/24/presidente-do-deutsche-bank-critica-taxas-de-juro-baixas/ Não há muito a fazer, a não ser esperar, por isso não se meta em nenhum produto em que seja penalizado se resgatar antes do prazo (opte por prazos curtos, nisto os depósitos promocionais são uma boa opção), porque os juros baixos não vão durar sempre e poderá surgir oportunidade de mobilizar para outro lado mais interessante. Cumps.
    • Jose_Luis_65
      Tudo bem, amigo. Eu  agradeço. Estive há pouco nos Correios e deram lá (outras) 2 alternativas. A conta a que eles chamam "Poupança Livre" e que dá 1% TANB (0,72% Líquidos) e em que eu posso efectuar as entregas/depósitos que quiser, mas tem o aspecto que eu não gostei de que os juros (trimestrais) saem do "monte" e vão para a conta de DO, portanto, não acumulam; o outro produtos de que me falaram, e que vai ao encontro do que eu pretendo, foram os Certificados de Aforro do Estado (que são diferentes do "Poupança Mais"), que têm uma taxa de 0,704% mas em que o juro fica na conta, acumula, situação que me agrada mais. Eis sei que em ambos os casos as taxas são muito muito baixas - e ainda querem que as pessoas poupem... - mas não estou a ver ofertas que sejam melhores e que permitam, como eu pretendo, ir poupando um pouco por mês. Tenho pena que não haja um estímulo às pessoas pouparem. Com taxas de juro assim...
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Lvsitano
      Lvsitano
      4
    2. 2
      5coroas
      5coroas
      3
    3. 3
      grj
      grj