Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.790
      publicações
    2. 13.001
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.178
      publicações
    4. 1.031
      publicações
    5. 4.331
      publicações
    6. 24.961
      publicações
    7. 32.132
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

28.338
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

711
      publicações
    3. 1.283
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

817
      publicações
    5. 2.530
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

732
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.776
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.438
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Mig71
    Utilizador Mais Recente
    Mig71
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

14.523
    Total de Tópicos
    139.169
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

• Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• atlas
      Pois eu tenho uma opinião completamente diversa daquelas que ultimamente aqui foram colocadas.   Enquanto morava sozinho sempre desconsiderei a Bimby. Aliás, fartava-me de gozar com quem a tinha. Entretanto "juntei-me" e a minha cara metade trouxe-a com ela. E fiquei maravilhado. Cá em casa para aí 90% do que cozinhamos é com a bimby (os grelhados e pouco mais não passam pela Bimby). E fazemos tudo, mesmo comidas que nada têm de especial, como cozer umas batatas ou fazer um arroz branco.    E com o miúdo pequeno, com as sopas e papas e etc., foi uma ajuda tremenda.   Fascina-me o conceito de fazer 20 vezes a mesma coisa e das 20 vezes sair sempre bem. Com o tempo vamos aperfeiçoando as receitas a nosso gosto, juntando mais isto ou aquilo.   Pessoalmente não dispenso. Mas admito que seja uma questão de hábito. Para quem não tiver a certeza de que se irá habituar, mais vale comprar uma do continente em segunda mão. Se não se der bem, o investimento não foi grande. Se se der bem, então comprar uma Bimby.   Mas a Bimby é como o ginásio. Depois de uma primeira fase de entusiasmo, começa a não apetecer. Vencendo esta segunda fase, não se quer outra vida. Aliás, começa a irritar uma pessoa ter de perder tempo à volta do tacho para não deixar queimar...   Concedo que haja pessoas que não tenham o mesmo entusiasmo. Mas da minha parte até estou a pensar em adquirir uma segunda Bimby aqui para casa.
    • virneto
      Fazia-me muito mais sentido que as atuais empresas dos Cartões que tenho, atualizassem a taxa para as taxas atuais, atendendo à antiguidade do cliente. Mas, para isso, já vi que não estão disponíveis. Interessante a avaliação de risco que fazem porque acabam por contribuir para que aumente a probabilidade de insolvência. E aí, o meu ordenado menos um ordenado mínimo durante 5 anos é escandalosamente menos do que pago agora, estando também disposto a pagar até ao final da dívida em mais de 5 anos... Estou claramente a considerar a insolvência como opção.. Mas antes vou vender o carro. Abater nos cartões e perceber se compensa o aumento de liquidez para continuar a abater. Obrigado pelo contributo. Cumprimentos.    
    • Minimal
      A bimby pode render mais dinheiro do que o que custa apenas se tudo o que vocês usarem na cozinha o forem fazer nela, ou seja, comprar apenas os materiais base e construir tudo a partir dela. Posto isto a bimby pode trazer poupanças mas precisa de ser utilizada, um dos grandes exemplos é o molho bechamel. Quem gosta e sabe cozinhar não precisa de bimby, pois os pratos não vão manter a mesma qualidade, para quem não sabe cozinhar é uma grande mais valia e sim vai poupar dinheiro, pois se nao sabe cozinhar ha mais probabilidade de ir fazer refeiçoes fora ou comprar comida fora, que é sempre mais cara. No fundo bimby e rainbow são produtos com um marketing agressivo, há produtos mais baratos que fazem o mesmo como é obvio, a "bimby" do continente serve bem para fazer umas sopas.
    • Minimal
      Sim tendo em conta essas despesas todas - despesas de alimentação, refeição e supermercados pois utilizo cartão refeição para essas.   Sendo o mínimo não deixa margem nenhuma, e com um rendimento baixo é mais fácil de desistir de poupar a essa escala pois o retorno não se nota praticamente   Já a minha avó dizia "Poupar é uma profissão, aprende-a". Sem dúvida o estilo de vida é o que mais influência, mas acima de tudo acho que educação financeira é o que faz mais falta a todos os níveis na sociedade. Enquanto o dinheiro for um assunto taboo, nunca se vai ultrapassar este problema.   Verdade, de certa maneira, caso invistas o teu dinheiro ele está a circular na economia e ainda tiras partido disso.   Teach me master
    • Visitante PJA
      Quase que dá vontade de dizer para arranjar um 4º cartão de crédito, com taxas mais baixas, e que fosse pagando os outros a partir desse cartão - transferia a dívida dos outros para esse, mas pelo menos a taxas mais baixas. Deve é ser complicado conseguir a aprovação de um novo cartão de crédito nessa situação... E o processo de ir pagando um cartão com o outro teria de ser muito bem controlado para evitar cair novamente numa espiral de aumento da dívida. Essa opção de vender o carro parece uma óptima alternativa. Admitindo que não precisa dele para o trabalho, eventualmente até seria uma das propostas feitas pelo gestor de insolvência, uma vez que é um bem em seu nome de que pode dispor. Se o produto da venda for usado para amortizar (parte d)as dívidas com taxas mais altas, então até se pode reflectir num aumento de liquidez, conseguindo pôr mais algum dinheiro de lado todos os meses...
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Patanisca
      Patanisca
      4
    2. 2
      Cardoso24
      Cardoso24
      3
    3. 3
      gustaferra
      gustaferra