Fóruns

  1. Finanças

    1. Créditos

      Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

      13.067
      publicações
    2. 12.155
      publicações
    3. Seguros

      Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

      1.126
      publicações
    4. 604
      publicações
    5. 4.083
      publicações
    6. 24.428
      publicações
    7. 27.692
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

    1. Impostos

      IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

      26.492
      publicações
    2. Segurança Social

      Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

      517
      publicações
    3. 980
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

      Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

      640
      publicações
    5. 1.862
      publicações
  3. Geral

    1. Apresentações

      Quem és, de onde vens e para onde vais?

      675
      publicações
    2. Diversos

      Para falar de tudo o resto

      10.522
      publicações
  4. Fórum

    1. Regras

      Regras do fórum

      2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

    22.577
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Maria Soares
    Utilizador Mais Recente
    Maria Soares
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

    13.221
    Total de Tópicos
    128.370
    Total de Publicações
  • Popular neste momento

  • Tópicos em Destaque

  • Tópicos Recentes

  • Publicações

    • pfonseca
      ETFs (Exchange-Traded Funds)
      Boa tarde a todos, Li com gosto as 70 páginas deste tópico. Andei a aprender sobre investimentos na www.investopedia.com e na http://jlcollinsnh.com/, e cheguei a este forum quando pesquisei por informações sobre a Degiro. Tenciono iniciar-me com um investimento de 10.000,00 euros. Decidi escolher ETFs da Vanguard, por me parecer um fornecedor seguro para 15-20 anos. Compreendi perfeitamente a questão da Vanguard não capitalizar os dividendos e vou tentar minimizar esse custo. Cheguei a uma pequena lista, baseada no "lazy portfolio", do Rick Ferri, já muito falado aqui, e tendo em atenção às "treasury". 25% BNDX + 15% EDV + 40% VTI + 20% VXUS VXUS - Vanguard Total International Stock Index Fund ETF Shares (USD)
      VTI - Vanguard Total Stock Market Index Fund ETF Shares (USD)
      BNDX - Vanguard Total International Bond ETF  BNDX
      EDV - Vanguard Extended Duration Treasury Index Fund ETF Shares (USD) Escolhi o BNDX por ser fora dos EUA. Tem uma correleção pequena com o VTI e o VXUS.
      Em vez do VT ou do VWRL, preferi usar o VTI + VXUS para poder jogar com o peso dos EUA / fora dos EUA nas ETF de acções. Li aqui também que tem melhor comportamento (não me lembro da página)
      Escolhi o EDV, para as bond "treasury", mas com alguma apreensão visto ser muito volátil. Por isso atribuo o peso de 15% em relação aos 25% do BNDX. Também tem uma correleção muito pequena com o VTI. No final tenho 40% em ETF de bonds e 60% em ETF de acções Gostaria de receber os vossos comentários e que me dessem a opinião sobre o seguinte:
      Está tudo nas bolsas dos EUA e em dólares. Poderia passar a maioria das EFT para as bolsas da Europa se usasse:
      a. VUSA Vanguard S&P500 (EUR), em vez do VTI. Fico exposto apenas ao índice S&P500 em vez de ser a todo o mercado dos EUA, logo perco diversidade.
      b. VUTY Vanguard USD Treasury Bond UCITS (EUR) em vez do EDV. O problema é que este ETF é novo e não há nenhuma informação sobre ele, para além da dada pela Vanguard
      c. VETY Vanguard Eurozone Government Bonds UCITS (EUR). O problema é este ETF também ser novo. Se fizesse essas substituições ficaria com 80% das ETF nas bolsas europeias, para além de negociar em euros. d. E substituir o EDV pelo VGIT, para não ter uma posição tão volátil? Pelos testes na ETFreplay, o resultado não é muito bom, mas se fosse escolher pelo ETFreplay, escolhia 100% do VTI A simulação a seguir é só desde Junho de 2013, pois há um ETF relativamente novo.  
    • Visitante Visitante emigrado
      Residente no Estrangeiro, mas com morada fiscal em Portugal
      ah ok...no "nao residente" retirei os meus rendimentos no estrangeiro e agora ja nao apresenta erros qd opt pelo "regime geral"! se calhar esta sera a melhor opcao. Fantastico! no NAO RESIDENTE existem ainda mais duas opcoes: 1. "opcao pelas regras dos residentes art 17, -A do CIRS" 2.  "pelas taxas gerais do art 68 CIRS-relativamente aos rendimentos nao sujeitos a retencao liberatoria art72, n9 CIRS" mas nao percebo estas leis e nem sei se se enquandram. obrigada.
    • Visitante Maria Soares
      Posso pedir o meu dinheiro de volta???
      Boa tarde, Será que alguém poderá me ajudar?...Estou a tirar um curso de cabeleireira que é pago por mim (5 400.00 €)e estou super insatisfeita com o curso por várias razões e na minha ótica razões validas,  não considero que a escola tenha condições (higiene, segurança etc), a coordenação da escola nunca está “disponível” para resolver os vários problemas que temos enfrentado (falta de professores, não ter um horário certo (hoje é segunda-feira ás 15:22 e ainda não sei quando tenho aulas esta semana), o curso era suposto terminar em Março 2016 e continuamos com aulas e não nos dão data para terminar, entre MUITOS outros problemas…Visto que estou pagando e não estou satisfeita será que posso pedir o meu dinheiro de volta? Devo procurar um advogado ou não há mesmo nada a fazer?   Agradeço desde já toda a ajuda!!! 
    • pauloaguia
      Faltas remunerada ou não remunerada
      Acrescido de (ainda no artigo 65º): E pronto, voltei a mudar de opinião...
    • pauloaguia
      Mais Valias
      Mais valias não se pagam, têm-se. O que eventualmente se paga é imposto sobre essas mais valias. No teu caso, se vais vender pelo mesmo preço a que compraste não tens nennhumas mais valias (bem pelo contrário - aplicando o factor de autalização ao preço de compra, dá um prejuízo razoável). Logo não haverá imposto a pagar...
  • Utilizadores Populares

    1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      5
    2. 2
      atlas
      atlas
      2
    3. 3
      Eurico, o presbítero
      Eurico, o presbítero
      2
    4. 4
      Jaymz
      Jaymz
      2
    5. 5
      Jesibel
      Jesibel
      1