Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.350
      publicações
    2. 12.456
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.160
      publicações
    4. 833
      publicações
    5. 4.190
      publicações
    6. 24.558
      publicações
    7. 29.411
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.154
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

619
      publicações
    3. 1.123
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

710
      publicações
    5. 2.192
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

703
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.630
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

23.043
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Luis Duarte
    Utilizador Mais Recente
    Luis Duarte
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.743
    Total de Tópicos
    132.615
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• nunosbpereira
      Obrigado, @Mouro Emprestado , eu li o artigo e realmente ajudou-me bastante. Também tive a fazer uma pesquisa agora no ETF screener que eles têm e mais outras questões apareceram (espero que não haja problemas que eu coloque tantas questões): 1 - Até que ponto o ETF ser sediado na Irlanda é vantajoso para alguém que investe de Portugal? Sera que é mais benéfico do que investir num ETF que tracke o mesmo index mas que esteja sediado no Luxemburgo ou em França? 2 - Reparei que há muitos ETFs que são 'synthetic (unfunded swap)'. Até que ponto é que devo ter cuidado com isso, dependendo do asset class - equity, bond, REIT, etc.? 3 - Também devo procurar activamente por bond e REITs ETFs que sejam "Acc"? 4 - Por fim, que outros ETFs screeners vocês recomendam aparte daquilo que existe no JustETF? Por fim, @Cardoso24, eu contactei a Raíze para clarificar algumas questões e eles não me responderam de volta, daí não os ter considerado, pelo menos até agora. Em relação às estrangeiras, a resposta que me deram foi a mesma em todo lado: "All tax related issues or questions should be answered by your local tax office. We just do not have this information." ou "The taxes for income received on TWINO should be paid in the country where you currently are registered as a taxpayer."
    • Cardoso24
      O @Mouro Emprestado já te respondeu a todas as questões. Eu abri conta na Twino a meio deste ano, por isso é que se alguém que tiver conta numa plataforma P2P seria interessante transmitir o que fez relativamente a impostos. Se excluirmos a Raize, que é Portuguesa e quer ter tudo "certo". Fico com dúvidas que as outras (estrangeiras) declarem...
    • D@vid
      O mês de Novembro trouxe más perfomances na generalidade das obrigações e algumas acções europeias, mas boas prestações nas acções americanas. Destacam-se pela positiva o UBS (Lux) KSS Global Eqs $ EUR P-acc ( que veio substituir o UBS Infratrutura e com uma exposição acima dos 65% nos EUA ) com uma valorização acima dos 6,5%, o Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND com cerca de 5%, o Alken Absolute Return Europe A ( short/long ) com 2%, o F&C European Small Cap A EUR Inc com cerca de 1%, o Franklin European Growth N Acc EUR com 2%. O Nordea Stable Return ( complicado não se continuar a falar nele ), continua em queda, este mês mais -1,70%, ( ver  AQUI   entrevista com Asbjørn Trolle Hansen ). Próxima análise já será anual, o que nos espera ainda este ano volátil que foi e tem sido o 2016? O Nordea Stable Return acaba positivo ou será o 1º ano negativo após 2008? o NB Obrigações terá o seu 1º ano negativo desde... nem sei se alguma vez teve...na verdade há alguns fundos que "lutam" para não terem o 1º ano negativo desde 2008.
    • Mouro Emprestado
      Os ETFs americanos pagam sempre (SEMPRE) dividendos. Para ETFs europeus, procura pela classe "Acc". O JustETF.com tem um guia sobre analisar os tipos/classes de ETFs. Naturalmente que não. Tens 1 ou 100 títulos pagas o mesmo. Isso só existe (uma espécie) de PPR assim no Best, através de um seguro de capitalização. E só para quem tem mais de 100 mil para investir.
    • nunosbpereira
      @Cardoso24, em principio vou experimentar o Bondora, o Twino e o Mintos inicialmente. Porventura o Viventor um pouco mais tarde. Vou começar apenas no início do próximo ano. Aproveito e lanço aqui outras questões: 1) Como é que eu vejo se um ETF reinveste automaticamente os seus dividendos ou não? Por exemplo, aqui - https://advisors.vanguard.com/VGApp/iip/site/advisor/investments/productoverview?fundId=0970, não encontrei nenhuma informação, até li o prospectus e não diz lá nada. Que tipo de palavras/ terminologia é que eu devo procurar? 2) Recebi também outro email que diz: "informamos que caso se refira à comissão de guarda de títulos, a mesma é aplicada trimestralmente e tem um valor previsto em preçário de 6€ aos quais acresce IVA." - isto significa que terei que pagar 6 EUR + IVA por cada título que tiver a cada trimestre? 3) Outro email de outra entidade, quando perguntei se eles usavam contas à ordem ou contas jumbo - "Cada cliente possui a sua conta de corretagem, onde daí poderá efetivamente iniciar a negociação de instrumentos financeiros." - neste caso, o que é que significa uma conta de corretagem associado a um número de cliente? 4) Até que ponto faz sentido abrir um PPR onde eu possa gerir de lá os meus investimentos?
  • Utilizadores Populares

1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      6
    2. 2
      ruicarlov
      ruicarlov
      3
    3. 3
      D@vid
      D@vid