Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.066
      publicações
    2. 12.152
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.126
      publicações
    4. 604
      publicações
    5. 4.083
      publicações
    6. 24.426
      publicações
    7. 27.674
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

26.429
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

512
      publicações
    3. 978
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

635
      publicações
    5. 1.860
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

675
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.520
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

22.561
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Marlene Lopes
    Utilizador Mais Recente
    Marlene Lopes
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.200
    Total de Tópicos
    128.264
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• atlas
      Fundos de Investimento
      Ó, pois claro...!   E se não for no dia 23 de junho, será noutro dia qualquer, por outro qualquer motivo.   Entretanto existirão crises, haverá quedas nos mercados (excelentes oportunidades para se ganhar, diga-se...), haverá recessões nos mercados, bears e dias negros para os mercados, que depois recuperarão e assim sucessivamente.   Daqui a 30 anos, cá estarei para dar a cara e fazermos as contas. Se terei feito uma boa opção? Veremos. Certezas e projeções para 30 anos não é tarefa fácil. Mas há uma certeza que tenho, e já a tenho neste momento: quem resgatou com menos valias, perdeu dinheiro. Eu ainda posso vir a ganhar ou a perder, logo se vê. Mas quem resgatou a perder, já contabiliza o prejuízo. Se é para resgatar, ao menos que seja com mais valias, nunca com menos valias...   No demais, era engraçado fazermos uma análise histórica deste tópico. Já ninguém se lembra, mas não há muito tempo a preocupação eram a descida do rating da dívida dos EUA, depois vieram os emergentes, depois veio o problema da Rússia,  a depois veio a Grécia, depois passou a ser a subida das taxas de juro nos EUA, depois a China, depois o petróleo, o Brasil, os avisos do RBS  e agora é o Brexit... é só crises, desgraças e fins do mundo anunciados e boas razões para resgatar...   Mas eu contraponho: há alguém que se tenha mantido firme nos últimos 5 ou 10 anos, e que tenha aproveitado as quedas para reforçar, que se possa queixar?   Duvido. 
    • Eurico, o presbítero
      Validação IRS
      No meu caso, porque apresentei, também, o anexo J, nem a simulação consegui fazer, razão pela qual nem sei sequer quanto irei pagar de IRS... 
    • D@vid
      Validação IRS
      A minha foi enviada no dia 1 e validada na semana passada Mas declarações mais complicadas com anexos F, G, J...etc, é normal não estarem validadas ainda, ainda mais este ano onde a complicação foi enorme. Este ano muitos contribuintes só devem receber o reembolso em Julho, o que não deixa de estar dentro da lei, não vale a pena virem perguntar por reembolsos porque os mesmos podem ser emitidos até 31 de Julho.  
    • pauloaguia
      Validação IRS
      Acho que ainda não ouvi ninguém que tenha metido a declaração na segunda fase dizer que já estava validada. Mas também é normal as pessoas queixarem-se de quando não é, e não comentarem quando as coisas estão a avançar Entretanto saiu ontem uma nova versão das declarações eletrónicas. Pode ser que andem a fazer ainda correções e por isso não tenham começado as validações até garantirem que está tudo a funcionar devidamente...
    • D@vid
      Fundos de Investimento
      Não sejas assim Já viste se no dia 23 de Junho o Reino Unido vota a favor de um Brexit e isso ter consequências de quedas nos mercados? vêm logo a correr dizerem que tinham razão e depois tu não tens argumentos .  
  • Utilizadores Populares

1. 1
      pauloaguia
      pauloaguia
      6
    2. 2
      atlas
      atlas
      5
    3. 3
      D@vid
      D@vid