Fóruns

1. Finanças

1. Créditos

Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

13.434
      publicações
    2. 12.567
      publicações
    3. Seguros

Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

1.161
      publicações
    4. 858
      publicações
    5. 4.208
      publicações
    6. 24.626
      publicações
    7. 30.013
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

1. Impostos

IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

27.290
      publicações
    2. Segurança Social

Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

641
      publicações
    3. 1.157
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

706
      publicações
    5. 2.240
      publicações
  3. Geral

1. Apresentações

Quem és, de onde vens e para onde vais?

705
      publicações
    2. Diversos

Para falar de tudo o resto

10.674
      publicações
  4. Fórum

1. Regras

Regras do fórum

2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

21.847
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Paulo Matos
    Utilizador Mais Recente
    Paulo Matos
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

13.871
    Total de Tópicos
    133.823
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

• Tópicos Recentes

• Publicações

• Mysterium
      Levou algum tempo pois quis fazê-lo suavemente mas está feito, 6 meses depois do meu post. Levantei 100% do capital e neste momento deixei ficar apenas os juros acumulados de 100mil a render os 4% ao mês. Já não acumulo os juros, recebo-os, já por 2 meses recebi os 4mil eur. Por um lado dá pena pois com os 150mil que levantei rendia-me 10mil eur por mês e sei que não vou encontrei nem por sombras similar investimento para o que levantei. Mas era um grande risco e levei o plano até onde quis para ter os juros mensais que quero. 4mil já é muito bom. Se por acaso algo correr mal, só perderei os juros antigos acumulados. Mas neste momento já tenho confiança suficiente para acreditar que não é esquema e que é mesmo verídico. Bons investimentos!
    • JRJordao
      Para escolheres o cartão sem anuidade com cashback, aconselho o artigo do Pedro http://www.financaspessoais.pt/cartoes-de-credito-que-lhe-devolvem-dinheiro-8116.html Quanto à adesão ao barclaycard apenas para aproveitar o brinde, não serás o primeiro.   Tem apenas atenção de ver nas condições/preçário se há alguma comissão de inatividade, para saberes com que frequência deverás fazer uma compra de forma a evitá-la.
    • juro
      Estou em vias de pedir a minha pensão por velhice, já que completo 66 anos e 3 meses em 20 de Março próximo. Tenho contribuições registadas no regime geral entre Março de 1973 e Fevereiro de 1985 , entre Março de 1985 a Dezembro de 1987, em regime de cooperação (com um país Africano) e depois tenho um registo de 30 dias, isolado em 1989 e, finalmente, aderi ao Seguro Social Voluntário, com imício em Novembro de 2004 e ininterruptamente até à data. Ou seja, além dos anos com registos de 360 dias, excepto o ano inicial de 1973, que tenho 270 dias, tenho os tasi 30 dias em 1989 e os 60 dias em 2004. Como maximizar o meu período contributivo? Já vi que em 2017 tenho que ter pelo menos 4 meses de descontos, mas se descontar mais 1, servirá para completar os 120 dias mínimos (já que tenho 90 dias anteriores), para perfazer mais um ano de carreira contributiva? Em resumo 5 meses de contribuições em 2017 (pediria a reforma a partir de 01/06/2017), permitir-me-ia adicionar 2 anos à carreira contributiva? Espero que para tentar ser mais claro, não confundisse demais. Agradeço v/ colaboração.  A. Rocha
    • master-chief
      Já te perguntei uma vez e vou voltar a perguntar: gastaste esse valores? Sempre aumentou 1000%?
    • Pedro Pais
      Pode, mas nesse caso só solicitando o reembolso de IVA, o que costuma despoletar uma inspecção, pelo menos nos casos de valores elevados de reembolso.
  • Utilizadores Populares

1. 1
      scpuser
      scpuser
      3
    2. 2
      D@vid
      D@vid
      3
    3. 3
      maj.lraep
      maj.lraep