Fóruns

  1. Finanças

    1. Créditos

      Créditos habitação, automóvel, pessoal, ao consumo e afins

      13.631
      publicações
    2. 12.705
      publicações
    3. Seguros

      Seguros de saúde, automóvel, vida, multi-riscos, acidentes pessoais e todos os outros

      1.165
      publicações
    4. 954
      publicações
    5. 4.274
      publicações
    6. 24.702
      publicações
    7. 30.945
      publicações
  2. Fiscalidade e Trabalho

    1. Impostos

      IRS, Segurança social, IMT, IMI e simuladores fiscais

      28.007
      publicações
    2. Segurança Social

      Subsídios, pensões, abonos e outras contribuições de carácter social

      669
      publicações
    3. 1.209
      publicações
    4. Trabalho por conta própria

      Trabalhadores independentes, ENIs e micro e pequenas empresas

      741
      publicações
    5. 2.389
      publicações
  3. Geral

    1. Apresentações

      Quem és, de onde vens e para onde vais?

      716
      publicações
    2. Diversos

      Para falar de tudo o resto

      10.714
      publicações
  4. Fórum

    1. Regras

      Regras do fórum

      2
      publicações
  • Estatísticas de Utilizadores

    22.128
    Total de Utilizadores
    217
    Mais Online
    Jacobus
    Utilizador Mais Recente
    Jacobus
    Registado
  • Estatísticas do Fórum

    14.224
    Total de Tópicos
    136.369
    Total de Publicações
  • Tópicos em Destaque

  • Tópicos Recentes

  • Publicações

    • D@vid
      Maio por várias vezes é um mês que apresenta pouca liquidez e tomadas de mais valias por aqueles que seguem os "gurus" , o que tem algumas repercussões nos fundos, mas por exemplo, se bem me recordo, o ano passado até foi um bom mês, assim como todo o trimestre. O que pode marcar este mês de Maio? de novo as eleições em França e um extremar de coisas na Coreia, quanto ás eleições, ficamos a saber na 1ª volta do que é que os mercados gostam... O esperar por vezes o pior que pode trazer ( e na verdade é o que costuma trazer na maior parte das vezes ) é não se aproveitar tudo o que o mercado oferece, falei aqui apenas no mês de Maio, tu falas em 6 meses, 6 meses ainda é um período razoável com cash parado, mas se te sentires mais confortável em não reforçar é o que deves fazer, teres dúvidas já é meio caminho andado para a tomada de decisão, porque penso que aqui ninguém vai conseguir dizer se vamos ter maus Q2Q3 ou não..
    • Visitante raquel
      Boa tarde. Preciso de uma ajuda, por favor. Quando estou a preencher o quadro 4 do modelo g, no caso de dois titulares casados que optaram pela tributação conjunta, como selecciono o sujeito para o preenchimento dos valor de realização e aquisição? Só selecciono um dos sujeitos e atribuo a um deles o valor total, colocando no quociente  50%? tenho que colocar uma linha para cada um e divido os valores?
    • Patanisca
      Malta, uma opinião. Estamos agora no período que historicamente devolve piores resultados (Q2 e Q3), mas vivemos um bull market nos EUA e Europa, como sabem. Porém, o vapor das promessas de Trump começa a dissipar-se e começa-se a ver que afinal do dizer ao fazer ainda vai um grande caminho. O GDP dos EUA para Q1 ficou aquém das expectativas esta semana, dados do consumo também indicam algum abrandamento, o que pode apontar apenas para setembro e não já em junho, uma nova subida das rates por parte da FED. Por cá temos o boost que o EUR teve por causa da 1ª volta em França, mas há a incerteza de como será na 2ª volta e na constituição do governo, para além disso, temos dados do consumo a melhorar na zona euro, mas temos o presidente do BCE a dizer que ainda não é suficiente para fazer subir a inflação e abrandar os estímulos. Ou seja, ainda está tudo muito fragilizado. Algum de vós planeia reforçar portfólios (Longo Prazo) neste período, nestas geografias, ou irão aguardar com cash pelo final do verão (final de Q3)?
      Gostava de ouvir a vossa opinião acerca do que nos poderá reservar estes próximos 6 meses.
    • Visitante rsq
      Boa tarde.Preciso de uma ajuda, por favor. Quando estou a preencher o quadro 4 do modelo g, no caso de dois titulares casados que optaram pela tributação conjunta, como selecciono o sujeito para o preenchimento dos valor de realização e aquisição? Só selecciono um dos sujeitos e atribuo a um deles o valor total, colocando no quociente  50%? tenho que colocar uma linha para cada um e divido os valores?
    • António Silva
      Meto combustível na Galp com cartão Frota que me dá 7 ct/litro de desconto e estava a pensar pagar com o black, mas percebi que pagando com o Universo dá 6 ct/litro de desconto, vai para o cartão continente, mas não deixa de ser significativo.
  • Utilizadores Populares

    1. 1
      Pedro Pais
      Pedro Pais
      6
    2. 2
      Patanisca
      Patanisca
      3
    3. 3
      D@vid
      D@vid
      3
    4. 4
      daniel__
      daniel__
      2
    5. 5
      no-name
      no-name
      1